Sample Text

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Em entrevista, Dr. Jarques Lúcio afirma que é pré-candidato à prefeito, em São Bento

Em entrevista concedida na manhã deste sábado (20) ao programa radiofônico São Bento em Foco, na rádio Solidaria FM, da cidade de São Bento, no sertão do estado, o Médico, Jarques Lúcio (DEM) afirmou que será o pré-candidato à prefeito, apoiado pela aliança, nas eleições municipais.
O jovem médico, bastante conceituado na Paraíba, tem prestado grandes serviços a população de São Bento, onde chegou a acompanhar vários São-bentenses que apresentaram problemas de saúde nos últimos anos. Conhecido por diversos trabalhos e pesquisas na sua área de atuação, Jarques é considerado um dos melhores Urologistas do Estado. 
Jarques, revelou que as lideranças do PMDB e DEM, na qual formam a aliança da oposição, fizeram o convite para que o mesmo fosse o candidato à prefeito, disse ainda, durante o programa, ter aceitado com muita alegria, o pedido. “Eu nasci pronto para lutar por essa cidade, então, esse momento apenas, se caracteriza pela colocação do partido ao qual sou filiado, estar indicando meu nome como pré-candidato, eu fico extremamente feliz e orgulhoso por receber essa indicação do partido, com o apoio de outro grande partido, que é o PMDB, além de diversos outros partidos, então, eu recebo com muita alegria, com muita honra, e faz parte da minha vida lutar por São Bento, então, isso é apenas um grande desafio que se coloca, e desafio é uma coisa extremamente boa para se lutar, e por vencer. Sempre estive pronto, estou pronto e estarei pronto, pra lutar por nossa cidade”, ponderou o Doutor. 
Durante o bate papo, foi abordado diversos temas, como, saúde, infraestrutura e educação. Os telefones foram liberados para os ouvintes interagir no debate político, fazendo perguntas ao pré-candidato à prefeito.  Estiveram acompanhando Jarques Lúcio, O deputado Jullys Roberto (PEN), o ex-deputado Márcio Roberto (PMDB), o vice-prefeito de São Bento John Lúcio (DEM), o vereador e presidente dos democratas , Ademar Pereira Diniz,  o ex-vereador e presidente municipal do PMDB, Nená,  amigos, correligionários  e demais lideranças. 
Dayana Trigueiro 

Comunidade Católica e Paróquia de São José realizam Retiro Espiritual na cidade de Paulista

178f6ef4-0a40-4ac1-88eb-36783a5421e3
A Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, em parceria com a Paróquia de São José, convidam todos para participarem do Retiro Espiritual, com o tema “CONVERTEI-VOS E CREDES NO EVANGELHO”, que será realizado nos dias 05 e 06 de março, na escola Cândido de Assis Queiroga, na cidade de Paulista, no sertão da Paraíba.
O evento contará com a participação especial dos membros da comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, Maezinha (fundadora da comunidade) e do Padre Lorezo.
Serão dois dias de louvor, orações, pregações, confissões e adorações, como também, a tão esperada celebração da Santa Missa.
No local terá um espaço com lanchonetes e uma lojinha com artigos religiosos. Todos estão convidados a participar desses dias de muita Graça.  Não será cobrada taxa de inscrição.
A comunidade  
A Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus é, portanto, uma comunidade missionária e contemplativa que se dispõe, segundo o seu carisma específico, para o serviço do Reino de Deus, da Igreja Católica e de cada ser humano, contribuindo para a construção da nova civilização do Amor.

Dayana Trigueiro 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ex-deputado Verissinho se Livra de Condenação no TRF

1912388_541874402624586_5200598154093980175_n
Principal adversário da prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra, o ex-prefeito e ex-deputado Dr.Verissinho foi inocentado pelo Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, no caso da Máfia das Ambulâncias. Na Justiça da Paraíba, ele foi condenado à pena de 4 anos de prisão, além de ter os direitos políticos suspensos por cinco anos, por irregularidades na aquisição de uma ambulância.
Segundo a denúncia, em julho de 2004, o município de Pombal firmou convênio com o governo federal, no valor de R$ 84 mil. O Ministério Público Federal alegou que a licitação teria sido direcionada para que fossem vencedoras empresas vinculadas ao esquema criminoso conhecido como “máfia das ambulâncias”, bem como o superfaturamento dos preços, causando prejuízo ao erário no montante de R$ 14.377,34.       
Em outubro de 2013, a ação foi julgada procedente pelo juiz Cláudio Girão Barreto. Na sentença, o magistrado considerou o fato de que o gestor tinha total conhecimento das falcatruas. “O acusado, enquanto gestor do município, era o responsável pela administração dos recursos públicos, não sendo razoável admitir que tais recursos fossem empregados de uma forma ou de outra sem o seu acompanhamento ou, ao menos, seu consentimento”.
No julgamento do caso pelo TRF, o relator do processo, desembargador Cid Marconi, observou que meras irregularidades ou ilegalidades desvestidas de desonestidades ou má-fé não configuram delito, que exige o dolo para a sua configuração. “Ressalte-se que o objetivo do convênio foi atingido, no caso, a aquisição de ambulância para o município, e em que pesem as irregularidades verificadas, não há provas específicas quanto ao dano, mas uma presunção de superfaturamento pelas irregularidades do procedimento licitatório”. Além disso, de acordo com o relator, não existem provas de qualquer combinação entre o ex-prefeito e o ex-presidente da Comissão de Licitação.




Jornal da Paraíba 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More