Sample Text

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ex-deputado Verissinho se Livra de Condenação no TRF

1912388_541874402624586_5200598154093980175_n
Principal adversário da prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra, o ex-prefeito e ex-deputado Dr.Verissinho foi inocentado pelo Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, no caso da Máfia das Ambulâncias. Na Justiça da Paraíba, ele foi condenado à pena de 4 anos de prisão, além de ter os direitos políticos suspensos por cinco anos, por irregularidades na aquisição de uma ambulância.
Segundo a denúncia, em julho de 2004, o município de Pombal firmou convênio com o governo federal, no valor de R$ 84 mil. O Ministério Público Federal alegou que a licitação teria sido direcionada para que fossem vencedoras empresas vinculadas ao esquema criminoso conhecido como “máfia das ambulâncias”, bem como o superfaturamento dos preços, causando prejuízo ao erário no montante de R$ 14.377,34.       
Em outubro de 2013, a ação foi julgada procedente pelo juiz Cláudio Girão Barreto. Na sentença, o magistrado considerou o fato de que o gestor tinha total conhecimento das falcatruas. “O acusado, enquanto gestor do município, era o responsável pela administração dos recursos públicos, não sendo razoável admitir que tais recursos fossem empregados de uma forma ou de outra sem o seu acompanhamento ou, ao menos, seu consentimento”.
No julgamento do caso pelo TRF, o relator do processo, desembargador Cid Marconi, observou que meras irregularidades ou ilegalidades desvestidas de desonestidades ou má-fé não configuram delito, que exige o dolo para a sua configuração. “Ressalte-se que o objetivo do convênio foi atingido, no caso, a aquisição de ambulância para o município, e em que pesem as irregularidades verificadas, não há provas específicas quanto ao dano, mas uma presunção de superfaturamento pelas irregularidades do procedimento licitatório”. Além disso, de acordo com o relator, não existem provas de qualquer combinação entre o ex-prefeito e o ex-presidente da Comissão de Licitação.




Jornal da Paraíba 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More