Sample Text

quarta-feira, 16 de abril de 2014

EM POMBAL: Campanha arrecada mechas de cabelo para pacientes com câncer



Uma  campanha  está arrecadando mexas de cabelo na cidade de Pombal, onde serão confeccionadas  várias  perucas para crianças portadoras de câncer do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. 
 
O objetivo da campanha ” #LigaDoBemPombal” é melhorar a autoestima de quem está enfrentando o tratamento contra a doença. 
Mechas da solidariedade: sejam de loiras ou morenas, as doações não param,  a vontade de ajudar dos Pombalenses  se espalhou realmente por toda a cidade.
Nessa quarta-feira, (16), Rayana Cabeleireira estará  até às 17 horas à disposição dos doadores no centro da cidade.  Os cortes são gratuitos.   
 
Foto: As corajosas. ..
Foto

 Dayana Trigueiro 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

TCU rejeita pedido de Polyana para investigar convênio do governo de Verissinho


Por falta de legitimidade, o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou (não conheceu) uma solicitação de auditoria em um convênio – 468/2001 (Siafi 448826) – firmado entre a prefeitura de Pombal e a Defesa Civil nacional, no ano de 2001, durante o 2º mandato do ex-prefeito Abmael de Sousa Lacerda (Verissinho).
Nossa redação  teve acesso ao Acórdão da decisão, tomada pelos Ministros do órgão em julgamento ocorrido na última semana em Brasília.
O pedido era de autoria da prefeita Polyana Dutra para que apurasse se o recurso havia sido corretamente aplicado e os procedimentos legais (como licitação) haviam sido realizados.
O convênio – de R$ 200 mil – teve o objetivo de construir uma galeria pluvial, ligando a sangria do açude do bairro ‘Nova Vida’ até a rua Domingos de Medeiros.
A rejeição do pedido da prefeita foi fundamentada no Regimento Interno do TCU prevê que apenas têm competência para solicitar ao Tribunal a prestação de informações e a realização de auditorias e inspeções os Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além de presidentes de comissões do Congresso Nacional, quando por aquelas aprovadas.
“O Plenário ou o relator não conhecerá de solicitações encaminhadas ao Tribunal por quem não seja legitimado”, destaca o documento interno da Corte de contas.

VEJA, ABAIXO, RESUMO DO ACÓRDÃO:

ACÓRDÃO Nº 685/2014 – TCU – Plenário
Os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em Sessão do Plenário, quanto ao processo a seguir relacionado, ACORDAM em não conhecer da solicitação de auditoria da Prefeita do Município de Pombal/PB, Yasnaia Pollyanna Werton Dutra, no Convênio 468/2001 (Siafi 448826), que teve por objeto a construção de galeria de águas pluviais, por não atender aos requisitos de admissibilidade, dando-se ciência à solicitante, nos termos da instrução da unidade técnica, em seguida, arquivando-a, conforme o parecer emitido nos autos.
1. Processo TC-004.246/2014-4 (SOLICITAÇÃO)
Interessada: Yasnaia Pollyanna Werton Dutra, Prefeita do Município de Pombal/PB
Relator: Ministro José Múcio Monteiro
Advogado constituído nos autos: Johnson Gonçalves de Abrantes (OAB/PB 1663).
Art. 232. Nos termos dos incisos IV e VII do art. 71 e § 1º do art. 72 da Constituição Federal, são competentes para solicitar ao Tribunal a prestação de informações e a realização de auditorias e inspeções:
I – Presidente do Senado Federal;
II – Presidente da Câmara dos Deputados; e
III – presidentes de comissões do Congresso Nacional, do Senado Federal ou da Câmara dos Deputados, quando por aquelas aprovadas.
§ 2º O Plenário ou o relator não conhecerá de solicitações encaminhadas ao Tribunal por quem não seja legitimado.


Com Liberdade96FM 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Prefeitura abre inscrições para novos cursos profissionalizantes


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre inscrições nesta terça-feira, 8 de abril, para cursos gratuitos oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas ofertadas são para os cursos de, auxiliar de credito e cobrança, atendente de lanchonete, camareira e recepcionista em meios de hospedagens e pizzaiolo. 
Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de abril, no Centro de Referência em Assistência Social Geralda Medeiros (CRAS), localizado no bairro São Sebastião em Patos. O candidato deverá apresentar no ato da inscrição todos os documentos e o Número de Identificação Social (NIS). 
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, os inscritos devem ser beneficiários do Programa Bolsa Família, ou, aqueles que já estão cadastrados no CadÚnico. 
São ofertadas 110 vagas com carga horária de 160 a 200 horas. As aulas terão início dia 20 de maio. 
VAGAS OFERTADAS 

Auxiliar de Crédito e Cobrança – 25 vagas – 160 horas
Camareira em Meio de Hospedagem – 25 vagas – 200 horas
Pizzaiolo – 15 vagas – 160 horas
Recepcionista em Meio de Hospedagem – 25 vagas – 160 horas
Atendente de lanchonete - 20 vagas – 160 horas


Ascom PMP

terça-feira, 8 de abril de 2014

Toinho do Sopão diz que a Paraíba vive um retrocesso; VEJA!




O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), criticou duramente a resistência do Governo do Estado em reabrir escolas que foram fechadas na Paraíba.

O parlamentar lembrou que um dos primeiros atos da gestão de Ricardo Coutinho (PSB) à frente do comando do Governo do Estado foi fechar 233 escolas estaduais, das 1036 que existem no estado. “Só em João Pessoa, foram fechadas doze escolas. Na época, foi dito que apenas as unidades educacionais que não possuíam condições estruturais haviam sido desativadas e que outras passariam por reforma, mas, até hoje ninguém viu as reformas serem concluídas e essas escolas sendo reabertas”, enfatizou o deputado estadual.

Toinho do Sopão citou o caso da Escola de Ensino Fundamental Maestro José Siqueira, localizada no bairro Funcionários I que foi fechada e abandonada pelo Governo do Estado e, logo em seguida, saqueada. Da unidade educacional foram roubadas portas, janelas e vasos sanitários. Vândalos ainda atearam fogo na estrutura.

O abandono transformou o local, até então, utilizada como escola, num abrigo de usuários de drogas e jovens que invadem o ambiente para promover bebedeiras, incomodar e ameaçar vizinhos.

“Sempre ouvi pessoas dizendo a seguinte frase: “quem abre uma escola fecha uma prisão”... então, deduzo que quem fecha uma escola, abre um presídio!”, enfatizou o deputado.

Enquanto escolas foram fechadas, os números crescentes da violência cresceram envergonhando os paraibanos. Os assassinatos violentos viraram rotina e em apenas três anos foram registrados quase cinco mil homicídios no nosso estado.

O deputado ainda lembrou que antes João Pessoa, a Capital paraibana, era destaque internacional como a 2ª cidade mais verde do mundo, mas, que agora tem sido mostrada como uma das dez cidades mais violentas do planeta.

Ao finalizar o discurso, Toinho do Sopão lamentou a falta de compromisso do atual gestor estadual para com as áreas da Segurança, Saúde e principalmente com a Educação dos paraibanos.

“Hoje todo mundo vê que o grande salto foi dado... mas, foi um salto para o fundo do poço... um salto no tempo... pois estamos regredindo quarenta anos em quatro”, finalizou Toinho.



Assessoria 

Janduhy cobra a RC que convoque concursados da Polícia Civil



O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, voltou a cobrar um posicionamento do governador Ricardo Coutinho sobre a situação dos concursados da Polícia Civil que até agora não foram convocados e que correm o risco de perder o concurso, uma vez que a validade do certame será encerrada no próximo mês de junho.

“Foram 919 pessoas que se submeteram e passaram no concurso da Polícia Civil da Paraíba, mas apenas 211 foram convocadas. Nós sabemos que é matéria pacífica no Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal que todos aqueles, cujas vagas estão previstas no edital, devem ser convocados e nomeados, mas infelizmente na Paraíba isso não está acontecendo”, lamentou o deputado.

O prazo do concurso expira no próximo dia 30 de junho e de acordo com o deputado os concursados que ficaram fora da chamada do Governo, uma vez que foi anunciada a convocação apenas de 73 concursados agora para abri, 73 para o mês de maio e outros 73 para o mês de junho. “Como é que vai ficar a situação dos outros concursados. Uma vez que o prazo vai se expirar e eles não terão tempo de participar do curso de formação que são de 360 horas aulas”, lembrou o deputado.

Janduhy Carneiro falou também que não está vendo, por parte do Governo, nenhuma ação para que a lei seja cumprida e que todos os demais aprovados no concurso sejam imediatamente convocados para que façam o curso de formação e que no dia 30 de junho possam ser nomeados.

“O governador Ricardo Coutinho tem que cumprir a lei e convocar todos aqueles concursados que estão legalmente aprovados nas vagas oferecidas no edital. Infelizmente o senhor governador não costuma cumprir as leis e está prejudicando centenas de pais de famílias”, finalizou o deputado.




Fonte: Assessoria 

De férias na PB, Rachel Sheherazade nega afastamento do ‘Jornal do SBT’ e revela convite para disputar à eleição



A jornalista paraibana, Rachel Sheherazade, se emocionou na tarde desta terça-feira (8) ao falar da sua carreira e trabalho no Sistema Brasileiro de Televisão após convite do empresário Silvio Santos.

“Eu chamei a atenção do Silvio Santos que é um empresário arrojado e que não tem medo de inovar, de testar e fazer experiência. Eu acho que foi uma oportunidade que Deus me deu de fazer o trabalho que fazia aqui em nível nacional. Agradeço primeiro a Deus, que eu era pequeninha e ele me fez grande”, disse Raquel calando de emoção o  Correio Debate, da 98 FM, durante entrevista.

Raquel Sheherazade também negou que tenha sido forçada a tirar férias após comentários polêmicos e de grande repercussão no telejornal.

“Tem muita injúria rolando ai. Minhas férias já tinha sido combinada com o pessoal de redação porque não podemos se afastar de um dia para outro. Já tinha combinado há três meses. Eu tirei doze dias e ainda tenho um pedaço para tirar e queria que coincidisse com o aniversário de minha filha que sempre comemoro aqui em João Pessoa, com os amigos e a família que passo muito tempo sem ver”, garantiu Rachel informando que não sabe de onde foi que inventaram o boato de seu afastamento.

Rachel Sheherazade também revelou que já recebeu convite para sair candidata nas eleições 2014. No entanto, nesse momento, ela não teria interesse em entrar na política.

“Já recebi convite de sair candidata. Mas atualmente não tenho nenhum interesse. Eu sou jornalista e pretendo cumprir minha missão como jornalista”, afirmou.

Rachel disse ainda que é bastante humilde para aceitar as críticas sobre o seu trabalho e tentar melhorar, mas revelou “injurias” e tentativa de manipular a “imprensa livre”.

“Acho que todo jornalista fica ressabiado e triste com essas tentativas de intimidação do nosso trabalho”, argumentou Rachel garantindo que sente muito ranger de dentes por conta dos detentores do poder e do Partido dos Trabalhadores.

Nesta quarta-feira (9), a paraibna receberá na Câmara Municipal de João Pessoa, às 15h, em  Sessão Especial, o Diploma de Honra ao Mérito. A propositura do vereador Helton Renê (PP) foi aprovada desde novembro do ano passado, mas como a apresentadora mora em São Paulo, a homenagem só será possível agora, uma vez que ela está passando férias na Capital.



Fonte:  MaisPB

Homem é encontrado morto na cidade de Patos; CONFIRA FOTO!


O senhor João Ferreira de Almeida, 53 anos, foi encontrado morto na manhã desta terá-feira (08/04) nas proximidades do Posto Carreteiro, bairro Belo Horizonte (setor Leste da cidade).
A vítima foi encontrada sem vida na rede que costumava dormir.
Segundo informações de funcionários do Posto, João Ferreira era morador de rua e freqüentava o local apenas para dormir.
Após perceber o corpo sem vida, populares acionaram a polícia militar que compareceu ao local, isolando a área e comunicando o fato a perícia.
Até o fechamento dessa matéria não tinha aparecido familiares da vítima.  
idoso

Fonte: PatosOnline

Coremas, São Bentinho e Cajazeirinhas vão receber mutirões de documentação; VEJA!


A partir desta terça-feira (8) e até o fim do mês de abril, 18 municípios dos estados do Acre, Goiás, Paraíba e Pernambuco vão receber mutirões do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR). Os dois primeiros (ver relação abaixo) serão realizados em Joca Claudino (8), na Paraíba, e em Brejão (8 e 9), em Pernambuco. O último está previsto para o dia 30, no município paraibano de Baía da Traição.
Na região de Pombal 03 municípios vão receber os mutirões. Confira abaixo as datas;
Coremas (14/04), Cajazeirinhas (15/04), São Bentinho (16/04).
Realizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), os mutirões promovem a cidadania e a inclusão social de milhões de trabalhadoras rurais em todo o Brasil. Durante os atendimentos, as agricultoras e agricultores familiares têm direito à emissão gratuita de documentos, o que permite o acesso às políticas públicas do Governo Federal, como obtenção de linhas de crédito para financiamento da produção.
Orientações
O delegado do MDA em Goiás acrescenta que, nos mutirões, além do direito à documentação, as famílias das agricultoras ainda poderão assistir a um conjunto de palestras e de orientações sobre outros programas do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida, Luz Para Todos, Crédito Fundiário, Pronaf e Arca das Letras.
Os mutirões do MDA contam com a parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e outros órgãos públicos, como o Ministério do Trabalho e Emprego (emissão da carteira de trabalho), institutos de identificação dos governos dos estados (emissão de RG), INSS (atendimento previdenciário – Programa de Educação Previdenciária – PEP) e das secretarias de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do CadÚnico (Emissão do Bolsa Família).


Fonte: Genésio Oliveira com  informações do MDA

Caio Paixão desmente traição, diz que não sobe no palanque do PMDB e que RC vai decidir sobre seu apoio


O prefeito do município de Condado no Sertão paraibano, Caio Paixão do PR, rebateu nesta terça-feira (08) as críticas do ex prefeito Junior do PMDB de Condado que afirmou que Caio não votaria em Ricardo, e sim em Cássio.
O prefeito disse que recebeu com estranheza as críticas de Junior Lima que disse a Ricardo que Caio o estaria traindo, pois enquanto anuncia apoio a Ricardo mantém encontros com o senador Cássio e aliados.
Caio disse que em maio de 2013 esteve com Ricardo Coutinho e anunciou apoio ao governador em troca de melhorias para a cidade como reforma de escolas, perfuração de poços e outros benefícios.
Perguntado sobre o apoio a Ricardo nas eleições desse ano Caio disse que agora é o governador quem vai escolher com quem ele (Ricardo) quer ficar, pois não sobe no mesmo palanque que o PMDB de Condado.
Caio disse que o grupo de Junior é quem tem um histórico de traição na cidade, e exemplificou afirmando que o grupo de Junior dizia que votava em Cássio e votou em Roberto Paulino em 2002; já em 2006 dizia que votava novamente em Cássio e votou em Maranhão para governador; em 2010 o grupo fechou compromisso com Manoel Junior e votou de última hora em Hugo Mota. E já estão usando a mesma arma dizendo que vão votar em Antônio Mineral, mas na verdade vão votar em Hugo Motta e Nabor Wanderley.
O prefeito disse que na plenária do ODE que acontece no próximo dia 26 em Pombal vai conversar com Ricardo e espera uma definição.


Fonte : Fala Notícia

Pastor evangélico perde o equilíbrio, cai e é arrastado por correnteza enquanto realizava batismo de fiéis; Entenda



Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal passaram o final de semana procurando um pastor evangélico que foi levado pelas correntezas do rio onde estava acontecendo uma cerimônia de batismo.

O acidente aconteceu no sábado (5) no Rio Descoberto que fica na divisa entre o Distrito Federal e Goiás. A vítima é o pastor Almir Marques de Carvalho de 52 anos, que fazia parte da Igreja Poço de Água de Viva, em Ceilândia.

O pastor estava no local para batizar um grupo de cerca de dez pessoas, segundo uma reportagem do G1, quando perdeu o equilíbrio e caiu. Testemunhas dizem que um fiel tentou segurá-lo, mas o pastor foi levado pela correnteza e desapareceu na água.

Na tentativa de encontrar o pastor os Bombeiros trabalharam com 37 homens, também foram usados cães farejadores e um helicóptero. Até as 18h do sábado os bombeiros não haviam localizado o corpo do religioso.

O Rio Descoberto tem sinalização sobre os riscos de afogamento, mas apesar do aviso sempre há registros de acidentes no local, segundo informou o major do Corpo de Bombeiros, Silva Neto.



Fonte:  gospelprime

Mulher mata o marido esquartejado e cozinha as partes dele em uma panela de pressão; Confira



Uma chilena esquartejou e depois cozinhou os restos de seu companheiro em uma panela de pressão, em um ataque de fúria contra a vítima, a quem acusou de ter roubado dez mil dólares que lhe pertenciam.

Roxana Valdés, de 39 anos, disparou contra o companheiro Carlos Ramírez em sua casa em Molina, sul de Santiago.

Para ocultar o crime, esquartejou o cadáver e o cozinhou os pedaços em uma panela de pressão, para depois colocá-los em sacos de lixo.
Valdés se entregou nesta segunda-feira à polícia.






Fonte: yahoo

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More