Sample Text

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Homem é preso se masturbando no Centro da cidade de Pombal; VEJA FOTOS!


Por volta das 16h30min da tarde desta quinta-feira (28) a Policia Militar prendeu um homem acusado de se masturbar no centro da cidade de Pombal, no sertão da Paraíba.

Segundo informações, o jovem Jusciano da Silva Santos, 28 anos, residente no sítio Arruda Câmara, estava se masturbando ao lado da Igreja Matriz, localizada no centro da cidade de Pombal, logo após ter roubado dois retrovisores de uma moto Honda Biz, pertencente à professora Maria do Carmo Monteiro. 

Os policiais se deslocaram até o local do fato e conseguiram localizar e prender o acusado. Jusciano foi encaminhado para á Delegacia de Policia Civil local, onde prestou depoimento   e ficará à disposição da Justiça.











Dayana Trigueiro 






quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Professora vence eleição do sindicato dos servidores públicos de Pombal e derrota candidato apoiado pela Prefeita Polyanna; VEJA!


Na tarde desta terça-feira (26), foi realizada a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEMP) da cidade de Pombal, no sertão da Paraíba. 
A chapa 1 que tem como representante a  Professora Maria de Fátima Fernandes  saiu vencedora na eleição do Sindicato com uma diferença de mais de 80 votos. A professora conseguiu vencer o candidato que era apoiado pela prefeita de Pombal, Polyanna Dutra.
As chapas derrotadas era composta por Darleandro Almeida (Chapa 3) e Edimilson Lima (Chapa 2).
Segundo informações, a posse da nova diretoria formada por Maria de Fátima (Presidente), Jasen Benigno (Vice Presidente), Terezinha Alves Herculano (Secretária), Deusimar Fernandes de Sousa (Tesoureiro) e Gracineide Lopes (Diretora Sindical) deve acontecer nos próximos dias.  

CONFIRA O RESULTADO FINAL:

Servidores com direito a votar: 336

Votantes: 266
Abstenção: 70
Votos válidos: 265
Brancos: 01
Nulos: 00

Chapa 1 – Pela Valorização do Servidor

Maria de Fátima Fernandes –(Fatinha) – 153 votos – 57,51%
Chapa 3 – Mudança Já – A nossa luta é a do Servidor

Darleandro Almeida Santana – 72 votos – 27,06%
Chapa 2 – União Trabalho e Força

Edmilson Lima da Silva (Nissim) – 40 votos – 15,03%
Maioria Pró Chapa 1 em relação a Chapa 2 = 113 votos

Maioria Pró Chapa 1 em relação a Chapa 3 = 81 votos
Maioria Pró Chapa 1 em relação às Chapas 2 e 3 somadas = 41 votos


Dayana Trigueiro 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deputado diz que vai pedir a Comissão da Saúde que inspecione Hospital Regional e cutuca Renato: "Não dou resposta a ele"


O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) prestou entrevista ao programa Jornal da Tarde da Rádio Sousense FM, nesta terça-feira (26), apresentado pelos jornalistas Mamédio de Roque, Fábio Kamoto, Francisco Marques e Araujo Silva, para falar de assuntos relacionados ao estado da Paraíba.

O parlamentar ao tomar conhecimento do descaso que vem tomando conta do Hospital Regional de Sousa, afirmou que vai entrar em contato com o seu colega, o também deputado Vituriano de Abreu (PSC) para que seja agendado uma visita da comissão da saúde da AL-PB, a unidade hospitalar da cidade.

O deputado fez severas críticas a saúde do estado, dizendo que vários hospitais da Paraíba estão abandonados pelo gestor paraibano, que lamentavelmente "esqueceu" uma área tão importante para a vida dos mais humildes.

Janduhy disse que não se pode tratar a saúde da maneira que está sendo tratada pelo o governador RC. O oposicionista disse que vem acompanhando a comissão de saúde, e que a tendência é que as inspeções aumentem para garantir um bom atendimento ao povo paraibano, como também a população do sertão.

RENATO GADELHA

Ao ser indagado com relação as declarações de Renato Gadelha (PSC) que o taxou de “inexperiente”. Janduhy não quis polemizar, mas afirmou que o povo pensa diferente.

“Fui escolhido por várias vezes como o melhor parlamentar da Paraíba, acho que isso desperta um pouco de inveja”.

Ele voltou a afirmar que participou de todas as movimentações políticas de André Gadelha (PMDB), “Trabalhei por André, terei o seu apoio, não tenho dúvidas”.


Fonte: F5Paraíba

sábado, 23 de novembro de 2013

Deputado Manoel Júnior afirma que o governador Ricardo Coutinho superfatura até papel higiênico


O deputado federal Manoel Júnior acusou o governador Ricardo Coutinho de gerir a Paraíba de forma errada e afirmou que até na compra de papel higiênico são colocados valores adulterados nas notas. Segundo ele, os vícios são tantos e tão evidentes que é fácil perceber que o atual Governador não tem chances de ser reeleito.
Ele apontou a gestão de Ricardo como um desgoverno e criticou a insegurança na Paraíba. Manoel Júnior comentou os arrastões que ocorrem em várias cidades paraibanas e citou o caso recente que vitimou a deputada Daniela Ribeiro, em Campina Grande.
“Isso é um desgoverno, ele é só acerta no alvo da corrupção, nisso ele é craque”, destacou.

Fonte:  1001noticias

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cajazeiras vai realizar manifestação pública, cobrando o imediato funcionamento da UPA e a construção do IML


Entidades da sociedade civil de Cajazeiras, sindicatos, partidos políticos e a comunidade em geral estão se mobilizando para um movimento público, que vai acontecer na quarta-feira, dia 27, a partir da 8:30hs, em frente ao prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com a finalidade de cobrar o imediato funcionamento da unidade, concluída a mais de um ano e inaugurada com festa pelo governador Ricardo Coutinho e a prefeita Denise Oliveira, no dia 22 de agosto, no aniversário da cidade, mas ainda fechada e sem previsão de funcionamento.
A manifestação também vai cobrar do governo do estado a construção do IML de Cajazeiras, uma das obras mais exigidas pela população do alto sertão, que vem acompanhando o constrangimento das famílias de pessoas mortas em acidentes, ou de forma violenta, que ficam expostas, por horas seguidas, aguardando a perícia do IML de Patos.
A UPA de Cajazeiras, que está fechada e entregue às baratas, foi inaugurada sem que fosse instalada energia e com equipamentos retirados do Hospital de Pombal e de outras Unidades de Saúde do estado, apenas para a solenidade. O seu funcionamento servirá para desafogar o Hospital Regional, já que em todas as ocorrências atendidas pelo SAMU da região, os feridos serão encaminhados inicialmente para a UPA e, só depois do quadro de saúde estabilizado, é que o paciente será transferido para o Hospital de referência especializa.
 O Estado repassou para o município a gestão da UPA e a Prefeitura está querendo entregá-la a Faculdade Santa Maria e, nesse empurra, empurra, a comunidade sertaneja fica no prejuízo, já que poderia ter ao seu dispor mais um importante equipamento de saúde.
 O vereador Jucinério Félix disse que além da mobilização popular, vai encaminhar denuncia ao Ministério da Saúde e ao Ministério Público Federal, para que adotem as providências legais, já que a Portaria nº 342/2013, do Ministério da Saúde, estipula um prazo de 90 dias, após a conclusão da obra para que UPA comece a funcionar, o que não foi cumprido em Cajazeiras.
 No que se refere à construção do IML, mesmo com a doação do terreno e com recursos alocados em Brasília, até agora o governador Ricardo Coutinho tem feito ouvidos de mercador para a reivindicação.

Fonte: Blog do Adjamilton 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ministério Público Federal pede a condenação de Barão por improbidade ao lidar com recursos federais; VEJA!



O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Brejo do Cruz (PB) Francisco Dutra Sobrinho, mais cinco pessoas e outras cinco empresas por irregularidades na execução de contratos de repasse, através dos quais o referido município obteve verbas federais oriundas do Ministério das Cidades.
 
A finalidade dos recursos era a implantação ou melhoria de obras de infraestrutura urbana, como pavimentação e calçamento de ruas no município. As irregularidades ocorreram em 2006, durante o mandato do ex-prefeito.
 
As fraudes foram descobertas em fiscalização no município feita pela Controladoria Geral da União (CGU), dentro do 25º sorteio dos municípios. Conforme relatório de fiscalização da CGU, foram encontrados evidências de associação entre as empresas participantes das licitações simuladas, como comprovantes de regularidade fiscal emitidos, coincidentemente, na mesma data e com diferença de poucos minutos entre as emissões.
 
Para o MPF, embora digam respeito a empresas distintas e concorrentes, está claro que a emissão das certidões, quase que ao mesmo tempo, evidencia que foram solicitadas por uma mesma pessoa, com a finalidade de montar um 'kit licitatório' para legitimar a contratação de empresa pré-selecionada pelo então prefeito. As 'coincidências' ocorreram, em sua maioria, exatamente em relação às certidões relativas às empresas perdedoras da licitação, o que leva a crer que tenham sido emitidas por quem tinha real interesse em adjudicar o objeto da licitação, ou seja, a empresa vencedora.
 
Demandados - Além do ex-prefeito Francisco Dutra Sobrinho foram demandados Gerfeson Rodrigues da Silva, Carlos Antônio Nóbrega Farias, Sebastião Carlos de Araújo Farias, Altair Arimatéia Cordeiro de Lima e José Roberto Marcelino Pereira. A ação também é em desfavor da empresas Gema Construções e Comércio Ltda., Empreiteira Nóbrega Ltda., Constat Construções e Assistência Técnica Ltda., S.J.L. Construções e Serviços Ltda. e FC Projetos e Construções Ltda.
 
A ação foi proposta em 26 de julho de 2013. Em despacho, datado de 6 de setembro a Justiça Federal mandou notificar o demandado para que ofereça manifestação sobre a ação de improbidade. Até agora (novembro) o MPF aguarda o recebimento da ação pelo Judiciário.
 
É possível consultar a movimentação do processo através da página www.jfpb.jus.br, bastando, para tanto, colocar o número da ação na ferramenta de pesquisa processual.

* Ação de Improbidade Administrativa nº 0000561-26.2013.4.05.8202  (8ª Vara Federal)

* Também disponível em http://www.prpb.mpf.mp.br/news/mpf-propoe-acao-de-improbidade-por-irregularidades-em-brejo-do-cruz-pb



Fonte: MPF/PB

sábado, 16 de novembro de 2013

Pombalenses representam a cidade de Pombal em competição de jiu-jitsu em João Pessoa; VEJA!


A cidade de Pombal está cada vez mais se tornando uma referência no jiu-jitsu com inúmeros atletas representando bem a Terra de Maringá nas competições que disputa.

A equipe de lutadores da "Nordeste Fight Pombal" reforçou o nome de Pombal na modalidade jiu-jitsu ao ser campeã na competição no Circuito Nordestino de Jiu Jitsu na categoria Meio Pesado Master (30 a 36 anos) que foi realizado neste sábado (16) na capital do estado, João Pessoa. Os Pombalenses, José Ivanaldo do Amaral Junior, ganhou em 1º lugar Faixa branca, na categoria Meio Pesado Master. Já Rodolfo Trigueiro ganhou o 3º lugar faixa branca na categoria Pluma Adulto.

"Para praticar o jiu-jitsu tem que ter muito foco, disciplina e dedicação. Cuidar da alimentação também é peça fundamental para uma vida mais saudável e principalmente, traçar algumas estratégias. Importante dizer que o jiu-jítsu é um esporte para todas as idades e faz um bem enorme para a saúde" – finalizou Rodolfo.

O Jiu jitsu é uma arte marcial japonesa trazida para o Brasil, onde utiliza como principais técnicas, golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. O Jiu jitsu Brasileiro foi desenvolvido e adaptado pela família Gracie e é uma das artes marciais mais praticadas no mundo graças às primeiras edições de torneios de artes marciais mistas (MMA) nos anos 1990 e tendo como um estilo de luta em que os mais fracos e franzinos podem vencer os mais fortes.




Dayana Trigueiro 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

FOGO: Incêndio é registrado em residência na tarde desta terça em Pombal; VEJA FOTOS EXCLUSIVAS!





Por volta das 14hs:30min da tarde desta terça-feira (12) mais um incêndio em  residência é registrado na cidade de Pombal, no sertão da Paraíba.

Segundo informações, o princípio de  incêndio aconteceu em uma residência localizada no bairro dos Pereiros,  onde as chamas teriam iniciado em uma geladeira na cozinha da casa, chegando a atingir o teto. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com um trabalho rápido conseguiu controlar o fogo e evitar danos maiores,  retirando o botijão de gás do local, como também isolando a área. 

Esse foi o segundo incêndio no mesmo bairro em menos de uma semana. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

FOTOS EXCLUSIVAS:










Dayana Trigueiro
Fotos: Bombeiro Edicarlos Almeida


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Perseguição! Prefeito de Alhandra demite vereador de oposição concursado há 18 anos; CONFIRA!


Além de ser demitido, prefeito ainda mandou o presidente da Câmara devolver mais de 23 mil. O vereador passou em primeiro lugar no concurso público da cidade, promovido em 1996
O presidente da Câmara Municipal de Alhandra, Daniel Miguel (DEM), vem sofrendo perseguições constantes por parte do prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues.
Recentemente o prefeito, através da assessoria de Comunicação, divulgou que iria autorizar demissões em massa devido a um processo que a Câmara movia contra a gestão. Com o passar dos tempos foi provado que a acusação contra a Casa, não procedia. Depois, foi divulgado que a Prefeitura não iria pagar nem o décimo terceiro, nem o salário, por culpa da Câmara que não iria aprovar o suplemento orçamentário, porém, os vereadores aprovaram.
Não satisfeito em divulgar boatos, o gestor partiu para o ataque direto e de cunho pessoal, abriu um processo administrativo disciplinar e demitiu o presidente da Câmara, que passou em primeiro lugar no concurso público para agente fiscal de tributos (nível superior), realizado em 1996.
É sabido que há 18 anos, Daniel Miguel, na condição de concursado, exerce a função sem faltar ao trabalho, mas, mesmo assim, além da demissão, o gestor ainda pede que sejam devolvidos mais de R$ 23 mil aos cofres da Prefeitura.
O mais estranho do tal procedimento é que o prefeito só tomou posse no dia 5 de janeiro, devido a uma confusão na formação da Mesa Diretora da Câmara. Porém, a secretária de finanças, Mariluce Almeida, cunhada do prefeito, já estava colocando falta no servidor desde o dia 2 de janeiro.
Tal fato mostra que, por não conseguir atingir o parlamentar politicamente, o gestor tenta a todo custo atingi-lo pessoalmente, usando de procedimentos ilícitos para ferir a quem ele considera seu opositor.
Semanas antes do processo de demissão, a Prefeitura negou ao vereador o direito de usufruir de uma licença especial a qual teria direito após dez anos de trabalho. Daniel Miguel entrou com um Mandado de Segurança na Justiça e obteve resultado favorável ao seu pedido.
O vereador e presidente da Câmara, trabalhou e cumpriu sua carga horária normalmente até o mês de outubro e, pode comprovar através de documentos recebidos da própria Prefeitura, como os contracheques recebidos sem nenhuma observação de faltas.
Mas, o processo administrativo é baseado nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril e, de acordo com o resultado final, o vereador faltou ao trabalho nesses quatro meses.
Para tentar reverter a situação, o vereador juntou toda documentação necessária, principalmente seus comprovantes de pagamentos sem faltas e ainda uma folha de frequência escrita a mão onde aparece seu nome e a assinatura da secretária das Finanças, Mariluce Almeida, para entrar com um Mandado de Segurança na Justiça e ainda outros procedimentos em relação a atitude do prefeito, estão sendo tomados.
De acordo com informações, alguns documentos falsos utilizados no processo administrativo, também serão apresentados na Justiça.
Daniel Miguel afirmou em plenário que vai lutar até o fim para que a justiça seja feita, não por ele, mas, para que o prefeito respeite o direito de cada cidadão, e para que o fato não seja repetido com outros funcionários efetivos.
Segundo o vereador, a cidade nunca viveu um clima tão tenso e com tanta perseguição política. 
Ainda de acordo com informações, a instauração do processo contra o parlamentar foi solicitado pela secretária das Finanças, Mariluce Almeida, cunhada do prefeito. Em Alhandra todos sabem que a professora efetiva Mariluce, abandonou o cargo e passou doze anos fora da cidade e nunca deixou de receber seu pagamento, ela só voltou para assumir uma pasta, após a vitória de Marcelo Rodrigues. Mas, mesmo assim, nunca sofreu nenhum procedimento administrativo.

Fonte: Portal do Litoral PB

BOMBA: Cássio vai apoiar Veneziano e romper com Ricardo se sua candidatura não vingar; VEJA




O que até bem pouco tempo poderia parecer ficção ou invencionice - uma aliança envolvendo os Regos e os Cunha Limas - agora começa a ganhar contornos reais e pode mudar as atuais articulações políticas para 2014 consideravelmente.

Segundo informações do jornalista Marcos Alfredo, que além de titular de um dos mais acessados blogs da Paraíba é amigo pessoal de Cássio e, por isso mesmo, detentor de informações privilegiadas da família Cunha Lima, em caso de não vingar a candidatura do senador ao Governo do Estado “o caminho natural poderá ser o de apoio a Veneziano".

Em consubstanciado texto onde analisa os “ônus e os bônus de um Cássio candidato em 2014”, Marcos Alfredo deixa claro que o rompimento entre o senador e o governador Ricardo Coutinho já está devidamente sacramentado, independente da eventual candidatura do primeiro.

Diz o jornalista que o grupo Cunha Lima tem feito internamente avaliações informais sobre o quadro sucessório de 2014 e naturalmente a possibilidade de candidatura do senador Cássio ao Governo é o ponto preponderante das conversas.

“Objetivamente, a essa altura, já se tem delineado um panorama para o próximo ano com os ônus e bônus de um Cássio candidato”, explica Alfredo em tom didático.

Como ônus, assim ele perfila: “Entre os ônus, destacam-se algumas deduções óbvias, mas não inevitáveis. O grupo tem a consciência, por exemplo, das dificuldades políticas (não instransponíveis) relativas ao discurso político. Aliado de primeira hora do governador Ricardo Coutinho (PSB) e eventualmente apontado como o grande responsável pela eleição dele ao Palácio da Redenção, Cássio sempre se comportou como parceiro, cúmplice e apoiador do atual governo estadual. Esse tipo de enquadramento já foi feito pelo próprio Ricardo, em uma de suas últimas e incisivas entrevistas sobre a questão. Segundo o governador, Cássio é tão governo quanto ele e uma candidatura no próximo ano seria ‘surpreendente’ e ‘pouco natural’ do ponto de vista da coerência”.

Esse "detalhe", relata o jornalista, “já faz parte dos discursos de adversários, notadamente do pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo. A ‘caneta" de Coutinho, aliás, é uma força nada desprezível, segundo reconhecem integrantes do Grupo Cunha Lima, numa campanha em que a estrutura logística e os custos serão elementos consideráveis”, finaliza

Na galeria dos bônus, a reflexão de Marcos Alfredo é a seguinte: “Uma ala do grupo, a essa altura majoritária, considera que o conjunto de vantagens é muito maior para uma candidatura de Cássio ao Governo em 2014. Entre os pontos positivos e essenciais destacam o alto nível de popularidade do senador e ex-governador, em contraste com o desgaste político do governador. Principalmente nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, a situação é evidente. Com uma boa parte de aliados históricos sempre se queixando pelo tratamento recebido no atual governo socialista, a ala que defende a candidatura de Cássio acredita ser esta uma oportunidade para se restabelecer a hegemonia do grupo dentro do Estado. Os ‘deserdados’ mais radicais Estado afora já ensaiam até um discurso extremado: em caso de não-candidatura, o caminho natural poderá ser o de apoio a Veneziano”, fulmina.

REAÇÃO DE RICARDO
As informações de Marcos Alfredo ganharam grande repercussão em João Pessoa, onde até comentaristas políticos de primeira linha, como foi o caso de Heron Cid (Correio da Paraíba), reproduziram o texto. Mas, em Campina Grande, principal redito de Cássio, a matéria foi recebida sem alardes, uma vez que na cidade até os pombinhos de João Pinta Cega, na Praça da Bandeira, já sabem que o senador se desgarrará de Coutinho.

Na verdade, o próprio Ricardo Coutinho já está tomando as suas providências para a hora do inevitável confronto. Depois de ter sido sacudido por Cássio, que criticou a lentidão com que obras do Governo estavam sendo tocadas em Campina Grande, o governador praticamente montou campana na cidade e tem estado em solo campinense de lá para cá praticamente a cada três dias.

Hoje (11), por exemplo, ele inaugurou um estilo que até então não havia incorporado ao seu dia-a-dia: o de se reunir com políticos aliados para ouvir e montar estratégias.

Surpreendendo insatisfeitos vereadores de Campina Grande, que até da própria tribuna já haviam destilado ácidas críticas ao Governo, como foram o caso de Miguel Rodrigues e Bruno Cunha Lima, RC convocou a bancada governista na Câmara Municipal e com ela manteve um encontro fechado para, como A PALAVRA apurou, ver ele próprio a cor da iris de cada edil – se amarelo-girassol, ou verde-Cássio.

Coutinho não perdoa o atrevimento de Cássio e assessores do seu círculo mais íntimo já não escondem que o governador vai mesmo “pagar para ver”. Por isso, não foi à toa que ele também hoje, no seu programa semanal de rádio, referiu-se às brigas que teve de enfrentar até aqui com setores organizados do Estado e avisou de forma bem sutil, num recado mais do que explícito para a tropa de choque dos Cunha Lima, que é homem de coragem e não se intimida por ter de derrubar privilégios. (www.apalavraonline.com.br)


Fonte: APalavraonline

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MAIS UM CAPÍTULO: Processo da prefeita de Pombal volta a ter movimentação no STF, VEJA!



Mais um capítulo da novela "Prefeita Liminar".  
O recurso extraordinário (RE 758461), impetrado pela prefeita de Pombal, Polyanna Dutra, para tentar reverter a decisão do TSE que cassou o seu registro de candidatura nas eleições de 2012, voltou a ter movimentação na tarde desta quinta-feira (07). 
Segundo a página de acompanhamento processual do STF, o processo foi enviado pela segunda turma para a sessão de composição e controle de acórdãos.
Com essa movimentação, a recente decisão de reconhecer a repercussão geral do caso deve ser publicada nos próximos dias e com isso, o recurso deverá entrar em pauta para apreciação do colegiado do STF, provavelmente ainda este ano. 

Polyanna Dutra está na prefeitura municipal de Pombal por força de uma liminar concedida pelo STF. 


Entenda o caso: 
Pollyanna era casada com o ex-prefeito Jairo Feitosa, que morreu no mandato. Ele tinha sido eleito em 2004. Na eleição seguinte (2008), Polyana se elegeu prefeita, e repetiu o feito em 2012. Mas, no entendimento do relator do processo no TRE, juiz Miguel de Britto Lyra, “Pollyanna não poderia concorrer à reeleição porque, assim, ela estaria pleiteando um  terceiro mandato” 

Pela Sumula Vinculante nº 18, ao se eleger a primeira vez, em 2008, já caracterizou reeleição, por conta do seu grau de parentesco com o ex-prefeito Jairo Feitosa. Onde em 2012, seria a re-reeleição, que é vedada pela legislação eleitoral.

Dayana Trigueiro
Com FalaNoticia

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pai em desespero! Mais um jovem assassinado, em Patos


O jovem Alexandre Azevedo Ferreira, 20 anos, residente no Conjunto Batuel Palmeira, em Patos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, dia 07, por volta das 10:00h. O jovem sofreu um tiro fatal no abdômen e morreu ainda no local onde o fato foi registrado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado. A equipe verificou no local que o corpo de Alexandre já estava sem vida e apenas comunicaram aos Policias 
Militares que já faziam a proteção da cena do crime.

De acordo com o senhor Miguel Alexandre (Foto), pai da vítima, Alexandre era usuário de drogas. “Nunca deixei de dar conselho a ele, mas ele nunca tomava meus conselhos. Eu já esperava só que a gente não pode se conformar. Já estou estancado de tanta violência”, disse Miguel.
O jovem foi assassinado em plena luz do dia e apesar desse fato as pessoas disseram que não viram nada. Alexandre foi assassinado próximo de várias casas e em um local de passagem de pedestres, pois liga um bairro a outro.

Fonte: PatosOnline 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mais uma tentativa de homicídio é registrada na cidade de Pombal: VEJA!



Na tarde desta terça-feira (05) as polícias Civil e Militar de Pombal foram acionadas para atender uma ocorrência tipificada em tentativa de homicídio.

O fato teria acontecido na Rua Olívio Arruda, Bairro Vida Nova, por volta das 5h30m.
De acordo com informações repassadas um popular, cuja identidade não foi revelada, tentou contra a vida de outro.
Pessoas disseram, embora o fato não tenha sido confirmado pelas autoridades, que o acusado estaria bebendo em um bar da localidade quando a vítima teria soltado uma piada com a esposa do mesmo.
Revoltado e de posse de um revólver o homem teria ido à residência do desafeto com a intenção de mata-lo, momento em que realizou vários disparos tendo um deles atingido a perna da vítima que tentou escapar da ação.
Autoridades disseram que mesmo ferida a vítima levou sorte em virtude de seu oponente,  no momento da tentativa,  apresentar visível estado de embriaguez errando por várias vezes o alvo.
Após o intento foi preso pela PM em sua residência que fica na Severino Gomes Souto, mesmo bairro, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, já a arma do crime não foi localizada.








Fonte: Blog do Marcelino Neto

Câmara de Pombal aprova por unanimidade de votos Projeto que cria Distrito de Coatiba; Confira



A Comunidade de Coatiba, no município de Pombal comemorou a aprovação do Projeto Lei 046/2013, que cria o Distrito de Coatiba no município de Pombal, Estado da Paraíba, consolidando seus limites territoriais.

O projeto foi indicação do vereador Marcos Andrade (Marcos de Coatiba – PT), que acompanhou de perto toda a tramitação do projeto junto a comunidade até garantir a sua aprovação por unanimidade, nesta segunda-feira, 04/11/2013.

Depois de muita polêmica, Audiência Pública, reuniões, visitas as comunidades, embates e discórdia, por parte de algumas pessoas e até troca de farpas entre vereadores de oposição e o autor da matéria, todos votaram pela aprovação do Projeto, ou seja, por unanimidade na aprovação da criação do Distrito de Coatiba.

Para aprovar o Projeto, que segue agora para a sanção da prefeita, Marcos de Coatiba destacou a importante participação da comunidade nas discussões e deliberações. “Essa iniciativa representa um importante avanço para os moradores da localidade que vêm sofrendo ao longo dos anos por falta de investimentos na comunidade, na melhoria da qualidade de vida”, disse o Vereador.

O presidente da Câmara, vereador Rogério Martins (PSB), destacou que a partir de agora a comunidade terá um destaque maior, podendo pleitear as reivindicações, conforme a sua necessidade. “Uma das principais dificuldades hoje do local é a falta de um posto de saúde e com essa aprovação esse benefício pode ser pleiteado para a localidade”, disse o Presidente, destacando ainda outros benefícios que poderão ser disponibilizados àquela comunidade.

Durante a sessão desta segunda-feira o vereador “Marcos de Coatiba” falou do início da formação daquela comunidade e a luta até chegar a Distrito. “No início do ano passado, eu intermediei uma conversa com vários moradores da comunidade de Coatiba junto a Prefeita Pollyanna e desta conversa surgiu à necessidade do projeto para oficializar o Distrito de Coatiba, valendo destacar o empenho de todos os vereadores, principalmente aqueles que estiveram do nosso lado desde o início da apresentação do Projeto”, disse o vereador autor da matéria.


Fonte:  Falanoticia

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More