Sample Text

domingo, 24 de fevereiro de 2013

FATALIDADE: Após culto em Pombal, cantora se envolve em acidente com três feridos e uma criança morta; VEJA FOTOS!


Um grave acidente na madrugada deste domingo (24), na PB 095, nas imediações do município de Itatuba, no Agreste paraibano, deixou três evangélicos feridos e uma criança de 3 anos morta. Entre os feridos, está à cantora Elizama Lira.

Segundo informações da Companhia de Polícia Militar de Ingá, a família vinha de um culto realizado na cidade de Pombal, no Sertão do Estado, quando ao trafegar pela rodovia, o motorista do Ford Fiesta identificado como sendo o cabo da PM Severino Antônio Lira Filho perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco.

“Acho que ele deve ter cochilado no volante tendo em vista que o policial não bebe porque é evangélico. No carro vinham três pessoas e a criança que, infelizmente, morreu”, comentou um policial militar.


Família envolvida no acidente

O veículo capotou várias vezes. Unidades do Samu estiveram no local e levaram os feridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Porém, Rubens Samuel não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras vítimas não correm risco de morte. Todos são naturais de Itatuba.


Portal Correio

Briga entre irmãos termina em tentativa de homicídio em Pombal; VEJA!


Por volta das 17h40 da última sexta-feira (22), a policia militar registrou uma tentativa de  homicídio entre  irmãos na cidade de Pombal, no sertão da Paraíba.
Segundo informações, uma discussão na rua Joaquim Queiroga de Assis entre os irmãos, Evaldo Equilino de Sousa, 39 anos, e Manoel Equilino de Sousa, 37 anos,  quase termina em tragédia em Pombal.  Os dois bebiam juntos quando  iniciaram uma briga. 
O senhor Evaldo estava com uma faca peixeira no momento da briga,  quando  seu irmão Manoel desferiu uma paulada no rosto, onde atingiu o olho esquerdo da vítima.
A Polícia Militar encaminhou o acusado, para a Delegacia de Polícia Civil local, onde será tomadas as devidas providências.


Dayana Trigueiro

  


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Homem é assassinado com tiro na cabeça na região de Cajazeiras. Policia Civil foi acionada e está investigando


Homem é assassinado com tiro na cabeça na região de Cajazeiras. Policia Civil foi acionada e está investigando
Por volta das 03:00h deste sábado (23), o SAMU foi acionado para comparecer até o Sítio Chiqueiro das Cabras, próximo ao Parque de Vaquejada Jatobá, em São José de Piranhas, para socorrer um paciente com trauma na cabeça.
Ao chegar no local, o SAMU constatou que o popular José Enaldo de Sousa Lima, 29 anos, mais conhecido como “Dodo”, foi atingido com um disparo de espingarda Cal. 12 na cabeça.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Ao lado da vítima foi encontrada uma motocicleta Bros de cor vermelha e com restrição judicial.
 
A Polícia Civil foi acionada e realizou os devidos procedimentos que requer o caso. Até o momento não há informações da autoria do crime, pois no local não havia testemunhas. A Polícia Civil está investigando.


DIÁRIO DO SERTÃO 
 

Entrevista: Pollyanna afirma que a minoria quer ir contra a democracia em Pombal. “Eu ganhei no voto”. Veja vídeo



A Prefeita do Município de Pombal, Sertão da Paraíba, Pollyana Dutra (PT), participou do encontro com o Governador, Ricardo Coutinho, e assinou vários Projetos do interesse da Cidade no Pacto Social.

A reportagem conseguiu conversar com a Gestora Pombalense que comentou a ação de RC ao promover o Encontro com os Prefeitos da Paraíba.

- O Governador lança de uma forma bem estratégica esse Pacto que vai melhorar a vida das Pessoas da Paraíba, e quem faz parte da minha Cidade Pombal. Temos vários projetos. Em Pombal a gente monitora e cresce junto com os indicadores sociais, comentou Pollyana

FOLHADOSERTAO indagou a Prefeitura sobre a “Briga das Saias” que se arrasta pelos Tribunais, aonde os adversários políticos têm aberto uma artilharia pesada contra  a sua Administração. Pollyanna Dutra, explicou:

- Infelizmente ainda existe uma minoria no Estado que não consegue estabelecer propostas de desenvolvimento, e ai fica querendo puxar o tapete, ir contra a democracia. Eu ganhei no voto.

Pollyana revelou que antes de qualquer coisa, teria feito uma consulta aos Tribunais pelo fato dela ter sido Mulher do ex-prefeito, Jairo Feitosa (in memória) para tirar as dúvidas de um terceiro mandato.

- Eu fiz uma consulta antes de me candidatar ao TSE que é um colegiado que apura as questões eleitorais. Um ano antes das eleições, o TSE disse que eu podia me candidatar a reeleição. Candidatei-me, fui diplomada, empossada, e depois o PMDB entra com a artilharia, diferente do jeito do PT que é de fazer política, e ai, puxa o tapete. Mas o Supremo já corrigiu isso, e eu estou com a liminar governando a minha Cidade, frisou.

A Prefeita de Pombal questionou os fatos levantados pelo PMDB para impugnar seu registro de candidatura, e justificou:

- Que herança eu vou levar do meu ex-marido que morreu? Hoje eu já tenho outro esposo, nova família. Quer dizer: o rapaz morre, a justiça me libera, inclusive para casar de novo, disputei contra o vice, não fiz parte do governo do vice, e ai fica uma herança política? Qual a intervenção que ele morto (Jairo) tem na minha administração? Questionou.

Assista aqui a entrevista completa com Pollyanna Feitosa


Redação
@folhadosertao  

83% DOS MUNICÍPIOS DA PB ESTÃO NEGATIVADOS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL E IMPEDIDOS DE RECEBER RECURSOS





O levantamento foi divulgado, na tarde desta sexta-feira (22), pela Confederação Nacional dos Municípios e mostra que 106 desses municípios têm mais de três anotações

Dos 223 municípios, 185 (83%) estão negativados junto ao Governo Federal e, com isso, impedidos de receber repasses de recursos. Dos negativados, 106 têm mais de três anotações no CAUC (Cadastro Único de Convênios) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O levantamento foi divulgado, na tarde desta sexta-feira (22), pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A nova pesquisa na situação da regularidade do sistema CAUC trouxe um resultado que surpreendeu, pois constatou que 4.458 (80,1% do total) municípios brasileiros estão com itens a comprovar, ficando assim impedidos de celebrar convênios com a União.

Em 18 de janeiro deste ano, em todo o Brasil, eram 3.589 municípios. O crescimento até o dia 20 de fevereiro foi de 24,2%.

Menos de 30 dias após o “Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas” promovido pelo Governo Federal nos dias 28 a 30 de janeiro deste ano, a Confederação Nacional de

Municípios indicou que, neste início de mandato dos novos prefeitos e prefeitas eleitos, ocorreu uma taxa de renovação muito expressiva. São ao todo 4.063, (72,9%) os novos gestores que assumiram seus municípios com uma forte crise financeira.

Os gestores foram chamados pelo Governo Federal para conhecer os programas federais e celebrar convênios. O problema é que mais de 80% deles estão impedidos pela legislação de celebrar convênios.

Os itens que tem o maior número de municípios com “a comprovar” são: Publicação do Relatório de Execução Fiscal (RGF) com 3.318 (59%); o Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO com 3.171 (57%), Regularidade quanto as Contribuições Previdenciárias com 2.042 (36,7%) e a Regularidade Previdenciária com 1.527 (27,4%).

Esta é a primeira vez, nos levantamentos da Confederação Nacional de Municípios, que o número de municípios com itens a comprovar relativos a entrega dos relatórios previstos na Lei Complementar nº 101/2000 (LRF) é maior que os itens relativos a previdência. Mesmo assim, o grande impeditivo aos convênios são as regularidades relativas à Previdência, “que sempre são o calcanhar de Aquiles dos municípios, e que a CNM contesta há anos, por entender que eles são credores e não deveriam estar negativados neste sistema”.

Em termos percentuais, municípios dos estados Piauí (96,4%), Amazonas (95,2%), Pará (95,1%), Tocantins (95,0%) e Pernambuco (94,6%) tem o maior número de itens a comprovar a regularidade junto ao Governo Federal. Os estados com o menor número de municípios são o Mato Grosso do Sul (53,8%), Rio Grande do Sul (56,9%) e Paraná (68,2%). Mesmo assim, na avaliação da CNM, “estes percentuais são muito expressivos”.

O CAUC é um Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias que tem os seguintes objetivos segundo o Governo Federal, através do sítio da Secretaria do Tesouro Nacional (STB):

• Simplificar a verificação pelo gestor público do órgão ou entidade concedente, do atendimento, pelo convenente e pelo ente federativo beneficiário de transferência

voluntária de recursos da União, de treze das vinte e uma exigências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e demais legislação aplicável, ao reduzir a burocracia desse

processo e o volume de papéis, e otimizar o arquivamento e espaço físico para guarda de comprovantes;

• Ampliar o nível de controle de exigências, possibilitando transparência e exercício

de cidadania, na medida em que permite o acesso pela internet;

• Otimizar procedimentos administrativos ao facilitar a entrega de documentação administrativa, financeira e contábil produzida pelo ente federativo (tais como

Relatório de Gestão Fiscal, Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Balanço Anual), considerando que o convenente entrega esses documentos uma única vez (ao invés de fazê-lo diversas vezes, como antes) aos órgãos

concedentes federais.

O Sistema faz a verificação da situação em quatro grandes blocos: obrigações de adimplência financeira, adimplemento na prestação de contas de convênios, obrigações de transparência e adimplemento de obrigações constitucionais ou legais.

A regulamentação para a celebração de convênios entre os municípios e a União está descrita na portaria interministerial nº 507/2011, que traz todas as exigências e o trâmite que deve ser observado para a assinatura de convênios entre os entes, e uma delas é a verificação do CAUC.
 
FONTE: POR HERMES DE LUNA

Veneziano não acredita na candidatura de Cássio; VEJA


Ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato declarado ao Governo do Estado em 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse nesta sexta-feira (22) que não acredita na possibilidade de ter como adversário o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Em entrevista à rádio CBN, o peemedebista afirmou que o ex-governador está inelegível. Veneziano também falou sobre o impasse da saída de Wilson Santiago do PMDB.

“A preço de hoje existe um impedimento de ordem natural. Os episódios que levaram a cassação do ex-governador, por duas vezes, já com trânsito em julgado, ainda permanecem. Os efeitos da Lei da Ficha Limpa se estendem até o ano de 2016”, disse Veneziano à CBN.

De acordo com o ex-prefeito, Cássio só poderia entrar na disputa se a Justiça fizesse uma nova leitura da Lei da Ficha Limpa. “Hoje ele não pode e quem diz isso não sou eu é a decisão da corte eleitoral e do STF em face da Lei da Ficha Limpa e dos efeitos impostos pelas duas cassações que transitaram em julgado”, pontuou.

Sobre a polêmica da saída de Wilson Santiago, Veneziano insinuou que o ex-senador estaria querendo sair do PMDB e estava criando desculpas para isso. “Começo a pensar em outras razões para que esse assunto possa estar permanentemente sendo exposto. O PMDB não pode ser usado como pretexto para decisão de quem quer que seja”, ressaltou.


Fonte: Jornal da Paraíba

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Socialista e um dos articuladores do PSB no Vale do Piancó diz que Wilson Santiago e seu grupo são bem vindos ao projeto do PSB



O Presidente da Câmara de São José de Caiana, e também Presidente do PSB municipal, Ronildo Moura (PSB) é mais um socialista que vem externar entusiasmo com o possível apoio de Wilson Santiago e seu grupo político ao projeto do PSB do governador Ricardo Coutinho.
“Wilson Santiago é uma liderança consolidada e estadualizada, um parlamentar de alta performance. A Paraíba reconhece isso, fruto da evolução política no decorrer de sua trajetória, sendo deputado estadual por dois mandatos, deputado federal também por dois mandatos, sendo o 1º colocado em 2002, e obteve também quase 900 mil votos para Senador da República em 2010. Qual o partido que não gostaria de ter uma liderança desse nível? Indagou o presidente Ronildo Moura.
Ronildo destaca também que o governo Ricardo Coutinho realiza obras importantes em São José de Caiana, como a Rodovia PB 372 que acabou de ser inaugurada, integrando São José de Caiana a malha rodoviária do estado. "Essa obra significa o desenvolvimento para o nosso município, São José de Caiana. A população está muito feliz com essa obra viabilizada pelo governador Ricardo Coutinho" O governo do estado está presente em São José de Caiana com ações e benefícios para a população. Finalizou.

Assessoria 

GUERRA DAS SAIAS: TSE nega recurso a prefeita de Pombal; VEJA!


A Prefeita da cidade de Pombal, no sertão da Paraíba, Pollyanna Dutra tem recurso negado pelo TSE por 6x0 na noite desta quinta-feira(21).

O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou recurso de embargos declaratórios e manteve decisão,  onde  cassou o registro de candidatura da petista a reeleição.

Mesmo com a decisão negativa, Polyanna (PT) permanece no cargo até que seja julgada a liminar concedida anteriormente pelo STF.  


Veja trecho da decisão:
Origem: 
POMBAL-PB 
Resumo: 
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

Decisão: 
O Tribunal, por unanimidade, rejeitaram os embargos de declaração, nos termos do voto da Relatora. Votaram com a Relatora a Ministra Laurita Vaz e os Ministros Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Dias Toffoli e Cármen Lúcia (presidente). Ausente, ocasionalmente, o Ministro Marco Aurélio.

Mesmo com a decisão negativa Pollyanna permanece no cargo pelo menos até ser julgada liminar concedida anteriormente mesma pelo STF.



Entenda o caso: 

Pollyanna Feitosa era casada com o ex-prefeito Jairo Feitosa, que morreu no mandato. Ele tinha sido eleito em 2004. Na eleição seguinte (2008), Polyana se elegeu prefeita, e repetiu o feito em 2012. Mas, no entendimento do relator do processo no TRE, juiz Miguel de Britto Lyra, “Pollyanna não poderia concorrer à reeleição porque, assim, ela estaria pleiteando um  terceiro mandato” 

Pela Sumula Vinculante nº 18, ao se eleger a primeira vez, em 2008, já caracterizou reeleição, por conta do seu grau de parentesco com o ex-prefeito Jairo Feitosa. Agora, em 2012, então, seria a re-reeleição, que é vedada pela legislação eleitoral. 


Dayana Trigueiro 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mulher é flagrada fazendo sexo com pit bull no jardim de casa





Uma mulher de 23 anos foi presa em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, após ser flagrada fazendo sexo com um cachorro pit bull no jardim da própria casa. Segundo informações do jornal Las Vegas Review, ela aparentou estar sob efeito de drogas ou sofrer de problemas mentais.

Kara Vandereyk estava nua e tocava as partes íntimas do cão quando foi abordada pela polícia. Sem demonstrar consciência de que fazia algo errado, ela cumprimentou os guardas e continuou o que estava fazendo.

Já detida, a jovem declarou sofrer de transtorno bipolar. Ela não sabia o próprio nome, o ano e quem é o presidente dos Estados Unidos.

Policiais cobriram Vandereyk com um cobertor e vizinhos emprestaram roupas para que ela fosse levada à prisão. O cachorro foi encaminhado para um veterinário.

Terra

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Veículo alternativo tenta realizar manobra e termina sendo atingida violentamente por uma motocicleta; Confira


Veículo alternativo tenta realizar manobra e termina sendo atingida violentamente por uma motocicleta; Confira

Uma moto Honda Biz 125, cor preta, placa MOT 9676 – Patos colidiu violentamente na lateral de um veículo veraneio na tarde desta terça-feira (19) no centro da cidade de São Bentinho. O fato teria sido registrado por volta das 15:30hs.

Segundo populares, a veraneio cor cinza, placas MNC 3225 – Pombal, ao tentar realizar o contorno na malha asfáltica foi atingida pela biz.

Populares afirmaram que o procedimento da manobra teria sido indevido o que acabou ocasionando o sinistro tendo a biz, que seguia no sentido São Bentinho – Pombal, abalroado no transporte alternativo.

Somente a perícia apontará a causa baseada em informações de testemunhas.

A lateral esquerda abaixo da mala e o pára-choque da veraneio ficou amassada já a motocicleta bastante avariada com o impacto, por sorte somente danos materiais.

O Samu foi acionado para atender o condutor da biz que apresentava escoriações, já o motorista do veículo alternativo nada sofreu.

A equipe de reportagem do blog flagrou o momento do acidente embora os nomes dos envolvidos não tenham sido revelados.

A polícia foi chamada ao local para lavrar a ocorrência e após alguns minutos os veículos foram retirados normalizando o trânsito e a movimentação na rua central.


Fonte: patosonline

Ex-prefeito tenta rebater julgamento do TCE

Ex-prefeito tenta rebater julgamento do TCE

O ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega FiIho, vem por meio desta prestar esclarecimentos à sociedade e à imprensa paraibana, relacionados às irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, referentes a um pregão presencial, um processo resultante de inexigibilidade de licitação e uma concorrência da Prefeitura de Patos.


Inicialmente, quanto ao processo TC - 07626/12 que versa sobre a contratação da Banda Markito do Forró em ocasião do São João de Patos 2012, o TCE considerou o contrato irregular pelo motivo da realização do evento em período de Estado de Calamidade, todavia, as despesas realizadas com recursos próprios no São João, correspondem a menos de 10% do gasto total, e apenas nas contratações de bandas locais foram empregados recursos públicos municipais, as demais despesas foram efetuadas com recursos de convênio federal.


O órgão também questionou a contratação pela ausência de justificativa de preços. Neste quesito,informamos que a consulta de preços foi realizada com o objetivo de buscar o valor médio para cada contratação. Esclarecemos ainda que a mesma banda já havia participado dos eventos juninos realizados anteriormente, especificamente nos anos de 2010 e 2011.


Quanto à alegação de que o ex-gestor não havia apresentado defesa em relação ao processo TC - 07626/12, o mesmo corrige a informação publicada pelo site do TCE, afirmando que a defesa foi apresentada, todavia são necessários novos elementos para sanar a multa aplicada, procedimento que será realizado durante os recursos. 


No tocante ao processo TC 05285/12 que analisa o contrato de aquisição de peças automotivas, destacamos que a multa foi aplicada, não por considerar o processo licitatório irregular, mas simplesmente pelo não encaminhamento da discriminação detalhada do contrato e da publicação do mesmo no TCE/PB, procedimento este, que já está sendo feito junto ao órgão.


No que se refere ao processo TC 07742/12, que trata da concorrência para a operação de aterro sanitário no município, a Corte solicita detalhamento dos preços, documento este, que já existe nos autos do processo licitatório e que serão novamente juntados na ocasião do recurso.


Vale salientar ainda que, a decisão do TCE, não se trata do processo de julgamento das contas do ex-gestor, mas de uma multa, sendo essa a única punição existente para as irregularidades apontadas pelo órgão.


Para finalizar, com o devido respeito, tornamos pública a tranquilidade que mantemos ante a espera do julgamento do recurso a ser interposto, pois o mesmo será apreciado por um órgão fiscalizador que tanto contribui para uma melhor administração e utilização dos recursos públicos.



Ascom

DE JEITO NENHUM: Agra desmente existência de acordo para sair vice de Vené e evita antecipação do pleito


DE JEITO NENHUM: Agra desmente existência de acordo para sair vice de Vené e evita antecipação do pleito
O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) desmentiu, no início da tarde desta quarta-feira (20) a existência de um acordo firmado com o ex-prefeito Veneziano Vital para sair como vice na chapa do PMDB em 2014.

Segundo o ex-gestor, o encontro com o cabeludo nesta manhã se tratou apenas de uma visita de cortesia. “Eu recebi o prefeito Veneziano para trocar ideias no ponto de vista administrativo e também político, não houve nenhum acordo sobre firmação de chapa”, disse.

Quando indagado sobre a informação repassada pelo assessor Marcelo de Castro de que a chapa entre PMDB e Agra já estava definida, o ex-prefeito arrematou:

 “De jeito nenhum. Nós estamos conversando, temos o foco no arco de alianças formado pelos partidos que fazem oposição a candidatura oficial e por enquanto é apenas isso, não há nenhum acordo nesse sentido”.

Agra ainda considerou precoce antecipar a formação da chapa majoritária visto que existem outros partidos que também tem oportunidade e podem ser contemplados com espaços.

“É muito cedo para definir nomes até porque todos os partidos tem chances de compor a majoritária, não existe nada de definido, a reunião foi basicamente um encontro de conterrâneos”, declarou.

Agra ainda aproveitou para agradecer a cordialidade de Veneziano e destacou que encontros desse tipo são importantes para enriquecer a prática política.

Sobre as visitas a cidades do Sertão no período carnavalesco, Agra esclareceu que não se tratou de início de campanha e sim apenas um atendimento aos convites dos gestores para a realização de visitas.

As declarações de Agra foram veiculadas no programa Correio Debate.



PB Agora 

Janduhy vê superfaturamento e imoralidade em atos de RC

Janduhy vê superfaturamento e imoralidade em atos de RC
Oposicionista insiste em investigação dos gastos da Granja na ALPB e chama de superfaturamento e imoralidade atos de RC; “Ele pregava a ética”

O deputado Janduhy Carneiro (PEN) continua, mesmo após o recesso, insistindo na legítima investigação pela Assembleia e demais órgãos responsáveis dos gastos irregulares na Granja do Governador descritos em relatório do TCE- Tribunal de Contas do Estado.


Segundo o parlamentar, as irregularidades configuram em uma enorme imoralidade de quem ele não esperava, já que, segundo ele, o governador era conhecido por ter ética, moralidade e zelo pelo bem público.


 "Foi destaque nacional  a questão dos gastos na Granja, nós temos que apurar os gravíssimos equívocos, como a aquisição de toneladas de carne, isso cheira a superfaturamento que ocorre ou no preço ou no volume. Além disso outras irregularidades gritantes como enxoval de bebê, o que temos a ver pra bancar esse tipo de gasto? Isso é ilícito e imoral por isso que teve essa repercussão toda. Temos que combater esta que chamo de enorme imolaridade. Eu não esperava isso de quem pregava a ética, a moralidade e o zelo com o dinheiro público e que partisse da residência oficial do governador do Estado. Lamentável" declarou.





PB Agora

sábado, 16 de fevereiro de 2013

POLÊMICA: Vice-prefeito Geraldinho diz que poderá disputar vaga de deputado estadual, em 2014




A Quaresma começou ‘fervendo’ nos bastidores da política de Pombal, com a notícia da possibilidade de mais uma candidatura local, para deputado estadual, na eleição do próximo ano.
O vice-prefeito Geraldinho (PSDB-FOTO), pode ser um dos nomes do partido na “briga” por uma vaga na Assembleia Legislativa.
A informação foi confirmada pelo próprio, à reportagem. 
Ele disse que a intenção do PSDB é lançar candidatos a deputado nas principais regiões pólo do Estado e em Pombal seu nome é o considerado “mais forte”.
Porém, o vice-prefeito revelou que condicionou ir para a disputa diante de duas situações: o hoje senador Cássio Cunha Lima ser o candidato a governador – o que na sua avaliação, facilitaria para ele assumir uma vaga, mesmo na suplência – ou receber o apoio dos prefeitos do PSDB na região – como São Bentinho e Coremas.
“Não quero ir apenas para disputar. Só vou se for para ganhar”, enfatizou Geraldinho.

 Liberdade 96 FM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Supermercado é assaltado em plena luz do dia em Pombal; Veja!



Por volta das 11hs da manhã deste domingo (10) a policia militar registrou mais um assalto na cidade de Pombal, no sertão da Paraíba. 

Segundo informações, um supermercado localizado no centro da cidade, foi assaltado em plena luz do dia por dois bandidos, ainda não identificados pelos policiais. 

Os meliantes chegaram no  “Vavá Supermercado” do propreitario  Valdeci Rodrigues da Nóbrega, 62 anos,  conhecido por todos os Pombalenses como “Vavá”,  em uma moto e efetuaram o assalto, fugindo logo em seguida.

Os policiais  não revelou a quantia em dinheiro que  os meliantes levaram do estabelecimento comercial.

A Policia Militar está em diligência na tentativa de localizar e prender os elementos. Mas até o presente momento ninguém foi preso. 

Dayana Trigueiro 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carro furtado em João Pessoa é encontrado abandonado pela PM em Pombal; FOTOS!



Carro roubado em João Pessoa é encontrado por volta das 17hs da tarde desta quinta-feira (07) na cidade de Pombal, no sertão da Paraíba.

Segundo informações, o automóvel Fiat Uno, cor Cinza, de placas MOO 9419 Itaporanga-PB,  estava a mais de quatro dias abandonado em uma rua localizada no bairro Santo Amaro, chamando assim a atenção de vários moradores, onde rapidamente acionaram a Polícia Militar.






O dono do  veículo foi identificado como sendo do senhor Lindinaldo Tarciano, até o presente momento não foi encontrado pelos policiais. 

A Polícia Militar encaminhou o Fiat Uno até a Delegacia de Policia Civil local, onde serão tomadas todas as medidas cabiveis ao caso. 

Dayana Trigueiro 











Mayene entra com recurso no STF contra Polyana; Já a prefeita entra no TSE contra decisão que favoreceu adversária


A ‘briga’ pelo cargo de prefeita de Pombal está concentrada agora nos tribunais superiores em Brasília, através de vários Recursos, interpostos pelos advogados que defendem a atual gestora, Polyana Dutra (PT), e sua adversária, Mayene-Van (PMDB).
No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a petista foi impugnada e nesta terça-feira (05), após publicação do Acórdão, entrou com dois tipos de recursos: o Embargo de Declaração – na própria Corte - e o Recurso Extraordinário – que será remetido ao Supremo Tribunal Federal.
O Embargo é para que o tribunal esclareça obscuridade ou contradição na decisão.
Já o Recurso Extraordinário, no STF, é contra decisões de outros tribunais, quando houver ofensa à Constituição Federal.
No caso de Mayene, ela impetrou um Agravo Regimental nesta segunda-feira (04), junto ao STF, contra decisão monocrática do Ministro Ricardo Lewandowsky, que concedeu liminar, determinando o retorno de Polyana ao cargo de prefeita, após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que a afastou.
Em ambos os casos, não há previsão de julgamento dos recursos.

 


Fonte: Liberdade 96 FM

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vereador Pombalense faz poesia criticando o Governo Federal; VEJA!



O vereador de Pombal, Alcides Gomes (PMDB), criticou na última  segunda-feira (04) o governo federal, ou seja, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT)na sua página de relacionamento (Facebook). Suas palavras polêmicas  em forma de poesia repercutiram em segundos nas redes sociais. 

VEJA POSTAGEM FEITA PELO PARLAMENTAR: 


Sou da Terra em que pouco chove, 

Mas o povo se move pra sobreviver, 
Sem esperar Governos, 
E com pouca ajuda, 
Nosso povo trabalha,
Esperando chover...

Nestes tempo difíceis,
A água nos falta, 
E a mídia ressalta jogos que vão ter...
Uma Copa do mundo, 
E o nordeste no fundo, 
São 12 milhões tentando viver,
Não temos mais gado
Tá tudo esgotado, 
Só temos a fé, aguardando chover...

Não sei qual o dia,
Se breve ou não 
Mas na eleição irão aparecer,
Talves em jornal, 
Guia eleitoral,
Pedir ao nordeste pra os eleger,
Com demagogias 
Não lembra esses dias 
Que o nosso povo está à sofrer, 
Sobrando dinheiro pra campo de bola, 
Te ofertam esmola, pra calar você...

Foi esse governo que eu escolhi, 
Já me arrependi em votar no PT.


Veja Postagem: 





Dayana Trigueiro 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BRIGA DE SAIAS: Caso de Pombal pode ter reviravolta a qualquer momento no STF; VEJA


O pedido de liminar concedido a prefeita Pollyanna Dutra no último dia 24 de janeiro pelo Ministro presidente do STF em exercício Ricardo Lewandovisk permitindo que a mesma voltasse a assumir a Prefeitura de Pombal poderá ser julgada a qualquer momento.
Em sua justificativa ao conceder à liminar Lewandoviski ressaltou que: “defiro o pedido liminar, sem prejuízo de melhor exame da questão constitucional pelo Relator sorteado. Mantenho, pois, em consequência, YASNAIA POLLYANNA WERTON DUTRA no cargo de Prefeita do Município de Pombal/PB, a fim de resguardar a expressão da soberania popular manifestada no pleito de 2012”.
A liminar se encontra no gabinete do ministro relator do caso o ministro Teori Zavask, que poderá decidir a qualquer momento pela manutenção da liminar ou pela sua anulação.
A depender do resultado, Pollyanna poderá ser afastada do cargo mais uma vez ou permanecer nele Até que haja decisão posterior.


Fonte: Fala Noticia 
Veja o andamento da liminar no STF:

Acompanhamento ProcessualImprimir

AC 3298 – AÇÃO CAUTELAR  (Eletrônico)

Origem:PB – PARAÍBA
Relator:MIN. TEORI ZAVASCKI
AUTOR(A/S)(ES)YASNAIA POLLYANNA WERTON DUTRA 
ADV.(A/S)MICHEL SALIBA OLIVEIRA E OUTRO(A/S)
RÉU(É)(S)COLIGAÇÃO UNIDOS PARA O BEM DE POMBAL (PP, DEM, PRTB, PPS, PSD, PT DO B) 
ADV.(A/S)CARLOS FÁBIO ISMAEL DO SANTOS LIMA 
DataAndamentoÓrgão JulgadorObservaçãoDocumento
04/02/2013Conclusos ao(à) Relator(a)

04/02/2013Interposto agravo regimentalJuntada Petição: 2874/2013

04/02/2013PetiçãoPetição: 2874 Data: 04/02/2013 17:53:53.219 GMT-02:00

01/02/2013Publicação, DJEDJE nº 22, divulgado em 31/01/2013Decisão monocrática



29/01/2013Expedido(a)OFÍCIO/FAX – COMUNICAÇÃO DECISÃO LIMINAR PRESIDENTE – PRESIDENTE

28/01/2013Expedido(a)OFÍCIO/FAX – COMUNICAÇÃO DECISÃO LIMINAR PRESIDENTE – PRESIDENTE

25/01/2013Ciênciapelo Autor, o Advogado Marcus Vinicius Bernardes Gusmão, OAB/DF – 34532, da decisão de 24/01/2013, dispensando a sua intimação pelo Diário de Justiça Eletrônico. 

25/01/2013Expedido telex/fax nºFax em 25/1/2013, ao TSE

25/01/2013PetiçãoPetição: 1844 Data: 25/01/2013 13:06:58.717 GMT-02:00

25/01/2013Expedido telex/fax nºFax em 25/1/2013, ao TRE/PB

24/01/2013Comunicação assinadaOFÍCIO/FAX – COMUNICAÇÃO DECISÃO LIMINAR PRESIDENTE – PRESIDENTE

24/01/2013Comunicação assinadaOFÍCIO/FAX – COMUNICAÇÃO DECISÃO LIMINAR PRESIDENTE – PRESIDENTE

24/01/2013CertidãoCertifico haver elaborado 2 ofícios e 2 faxes. Decisão de 24/1/2013.

24/01/2013Liminar deferidaVICE_PRESIDÊNCIAEm 24/1/2013: "(…) Isso posto, defiro o pedido liminar, sem prejuízo de melhor exame da questão constitucional pelo Relator sorteado. Mantenho, pois, em consequência, YASNAIA POLLYANNA WERTON DUTRA no cargo de Prefeita do Município de Pombal/PB, a fim de resguardar a expressão da soberania popular manifestada no pleito de 2012. Comunique-se, com urgência, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Intime-se a requerente para juntada do instrumento de mandato, ex vi do art. 5º, § 1º, da Lei 8.906/1994. Publique-se."

23/01/2013Conclusos à Vice-PresidênciaRISTF, art. 13, VIII, c/c art. 14

23/01/2013DistribuídoMIN. TEORI ZAVASCKI

23/01/2013Autuado

22/01/2013Protocolado





Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More