Sample Text

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Guerra de batinas no PT: frei ataca padre e diz que postura de colega é ruim; aliados estão insatisfeitos

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou nesta quarta-feira (31) a atuação política do deputado federal Luiz Couto (PT) diante do último pleito em João Pessoa, que mesmo sendo filiado ao Partido dos Trabalhadores, optou por apoiar a candidatura do adversário do PSB.

Para Anastácio, o trabalho desenvolvido pelo parlamentar Couto é importante, mas a postura dele diante do pleito na Capital foi muito ruim e causou a insatisfação de aliados.

"É muito ruim para ele e pelo que conheço, muitos estão insatisfeitos. Essa posição de silêncio cria um clima ruim dentro da instância partidária. Temos que respeitar. O tempo  vai dizer e ele vai ter que responder pelos atos diante da sociedade paraibana", disse.

Frei Anastácio deixou a diplomacia de lado e disse sem pestanejar qual o motivo deste silêncio do seu companheiro de legenda.


"É fruto daquilo que ele pensava que iria acontecer. Achou que a candidata do governo estadual iria decolar. Não decolou e isso foi ruim para ele. Agora Couto está sem saída  Apoiar o PT agora é ruim para ele e para todos, ele esta numa situação difícil", explicou.


\
PB Agora

Provas do Enem são aplicadas neste final de semana para mais de 150 mil inscritos na Paraíba


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 será aplicado para 153.751 inscritos no Estado neste sábado (3) e domingo (4). O início das provas será às13h, horário oficial de Brasília (DF), em todas as Unidades da Federação, portanto, 12h na Paraíba. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e no segundo dia haverá aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação.
Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.
Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o Exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão de respostas. Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira devem ser depositados na embalagem porta objetos, distribuída a todos os participantes. Ela deve ser guardada embaixo da carteira. Os participantes precisam resgatar a embalagem ao final da prova.
A prova de Redação será realizada no segundo dia do exame, junto com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O tempo total para a prova será de 5h30. A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos sob a forma de textos motivadores. O participante deve desenvolver uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural.
O dissertativo-argumentativo é um texto opinativo que se organiza na defesa de um ponto de vista sobre determinado assunto. Nele, a opinião do autor é fundamentada com explicações e argumentos. O texto é dissertativo porque disserta sobre um assunto, descreve-o, explica-o; e é argumentativo porque defende uma opinião e tenta convencer e cativar o leitor com argumentos.
O candidato pode tirar nota zero na Redação caso fuja do tema, entregue a folha em branco, o texto seja insuficiente, não desenvolva com argumentos próprios, utilize-se de desenhos e desrespeite os direitos humanos.
O participante deve responder a cinco questões de Língua Estrangeira, conforme a opção escolhida no momento da inscrição: inglês ou espanhol. Não é permitido trocar a opção no momento da prova. Se o participante tiver dúvidas, deve conferir o Cartão de Confirmação da Inscrição, onde está registrada a sua escolha.
No dia 7 de novembro será liberado o gabarito do Enem e o resultado será publicado no dia 28 de dezembro.

Motivos que podem eliminar o candidato do Enem:
- Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
- Utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos;
- Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.
- Os participantes só podem levar cadernos de questões nos últimos 30 minutos de prova. Os três últimos participantes presentes na sala de provas só são liberados juntos.

Documentos aceitos:
- Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
- Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
- Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
- Carteira de trabalho e Previdência Social;
- Certificado de Reservista;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação com foto.

Secom/PB



terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sai 12ª chamada do Vestibular 2012 da UFCG; 11 alunos são convocados para Pombal


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na tarde desta terça, dia 30, a 12ª chamada do Vestibular 2012.
Foram convocados 101 novos candidatos, sendo 11 para os cursos do Campus de Pombal .(FOTO).
Acesse aqui a lista.
Os candidatos convocados deverão realizar o cadastramento nos dias 06 e 07 de novembro nas coordenadorias dos cursos e campi para os quais foram aprovados. O horário de atendimento será das 08h às 11h30 e das 14h às 17h.
Serão exigidos os seguintes documentos: originais e cópias (que poderão ser autenticadas pelo servidor da UFCG) do certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior; identidade; CPF; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; e comprovante de residência.
O não comparecimento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito aos resultados da classificação no Vestibular.
Caso ainda haja vagas remanescentes, ocasionadas pelo não aparecimento dos candidatos classificados, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) divulgará outras chamadas. A 13ª, no dia 22 de novembro, e a 14ª, no dia 30.
Acesse o edital.
Liberdade Com Ascom - UFCG

Tatiana Medeiros emite nota oficial sobre declarações da sua irmã

NOTA OFICIAL

Campina Grande, 30 de Outubro de 2012.

No dia 29 de outubro, um dia após o resultado das eleições municipais, a minha irmã Marta Medeiros se utilizou do seu Facebook e fez declarações de sua inteira responsabilidade a respeito do pleito municipal deste ano. No calor da emoção e por não ter memória curta, no que se refere à prática de alguns grupos políticos da Cidade, extravasou seus sentimentos.

Sentimentos, estes, que não podem e não devem ser usados e manipulados pela mídia na tentativa de denegrir a minha imagem ou do grupo político que pertenço. Outro fator preponderante a ser considerado é que minha irmã Marta Medeiros por não ter vínculo político, não atuar na vida pública e ser uma empresária bem sucedida e independente, desabafou da maneira como qualquer outro cidadão campinense o faria.

Assim como minha irmã, outros familiares de políticos também usaram as redes sociais para mirar artilharia pesada contra o prefeito Veneziano Vital do Rego, logo após o resultado do pleito, demonstrando desrespeito a uma autoridade e, acima de tudo a um ser humano que muito fez e ainda fará por Campina Grande.

Campina Grande me conhece e sabe quem eu sou. Não caí de paraquedas na minha cidade. Nasci, me criei, me formei, me profissionalizei aqui. São 20 anos dedicados à Medicina e, consequentemente ao povo de Campina Grande e da Paraíba.

Reproduzi meus mais sinceros sentimentos, através dos meios de comunicação da nossa cidade (Televisão e Rádio), logo após ter recebido o resultado final das eleições e através do meu microblog Twitter, onde honradamente parabenizei e desejei sorte ao candidato vitorioso.

Já no dia 29, postei em meu perfil do Facebook, meus agradecimentos aos quase 90 mil campinenses que depositaram sua confiança em mim. Fiz a minha parte, fui ética, até porque não sei ser diferente, transparente e propositiva! A vida continua e o meu compromisso com o POVO de Campina Grande aumentou.

Acredito em DEUS e não gostaria jamais de alcançar algo prejudicando as pessoas! Não me perdi pelo caminho! Coerência, respeito e capacidade técnica não me faltaram! Campina escolheu o que entendeu ser o melhor caminho! Estou em paz, com minha consciência tranquila e com a sensação do dever cumprido!

Tive uma conduta cívica e um espírito democrático, portanto, qualquer pensamento contrário, será uma tentativa de desconstruir esse princípio, tornando-se injusto, anticívico e antidemocrático a minha pessoa.

Mais uma vez agradeço ao povo de Campina Grande.





Tatiana Medeiros

Médica Ortopedista



Confira abaixo as postagens feitas no Twitter da então candidata Tatiana Medeiros, na noite de 28 de Outubro de 2012:








Confira abaixo as postagens feitas no Facebook da então candidata Tatiana Medeiros, na noite de 28 de Outubro de 2012: 






Ascom

Jovem é executado a bala durante partida de futebol na noite desta terça-feira em Sousa. Fotos


Por volta das 18h desta terça-feira (30), um crime de morte foi registrado nas imediações de um campo de futebol na Várzea da Cruz na Cidade de Sousa.

O Jovem, Pedro Faustino de Sousa, 25 anos foi assassinado a tiros de arma de fogo que atingiram as costas na vítima, a qual teve morte instantânea.

Outra pessoa não identificada até o presente saiu também ferida, e fugiu do local do crime.

De acordo com os primeiros levantamentos, Pedro Faustino de Sousa estava com vários amigos brincando de bola num campo ao lado, quando teria sido alvejado por dois elementos ainda não identificados usando uma Moto Boz.

Familiares ao chagarem ao local, contaram a Polícia Militar que não têm conhecimento se Pedro Faustino, conhecido por Negro Preto tinha inimigo.

A vítima morava no Bairro do Angelim, mas recentemente tinha se mudado para a Várzea da Cruz.

O Delegado, Dr. Luis Pereira esteve com sua Equipe no local do Crime, fazendo levantamento. O corpo será encaminhado ao IML de Patos para a necropsia.

Neste momento, a pessoa que ficou ferida foi levada para a Delegacia para esclarecimentos.
Atualizada 19:20H

O Delegado, Dr. Pereira começou ouvir a testemunha do caso, Marcos Antônio Rodrigues Pereira, 24 anos, que foi baleado de raspão no peito esquerdo.  Ele contou que dois elementos numa Moto, preta, chegaram rapidamente e foram logo atirando contra a vítima, Pedro Faustino de Sousa, depois fugiram do local, como ele estava próximo teria sido atingido de raspão.

DENTRO DE MAIS ALGUNS INSTANTES, VÍDEO DO LOCAL DO CRIME

Redação
@folhadosertao

Recurso de prefeita de Pombal pode ser julgado nesta terça-feira, pelo TSE


O recurso especial eleitoral do processo da prefeita eleita em Pombal, Yasnaia Pollyanna Werton Dutra, está na Seção de Procedimentos Diversos - Preparação de Sessões (Sediv-OS) e pode ser levado a julgamento nesta terça-feira, 30. A confirmação sobre a entrada do julgamento do recurso na pauta do Tribunal Superior Eleitoral sairá no final da tarde de hoje.
A Coligação "Unidos Para o Bem de Pombal" e o Ministério Público Eleitoral 9MPE) entraram com a cassação do registro da candidatura de Pollyanna Werton Dutra,  e alegaram que a prefeita não pode assumir o cargo por apresentar inelegibilidade reflexa, já que o seu mandato seria a continuidade do seu marido.
Pollyanna foi eleita prefeita de Pombal em 2008,  e era casada com o ex-prefeito da cidade, Jairo Feitosa, que morreu em setembro de 2007, vítima de acidente automobilístico.


ClickPB

Rodovia começa a ser asfaltada entre Coremas e Piancó

A pavimentação dos 27 km da rodovia PB-342, que liga as cidades de Coremas e Piancó, está em plena execução. A obra vem sendo realizada por meio do programa ‘Caminhos da Paraíba’ e estão sendo investidos R$ 11.468.438,71.

Os principais beneficiados são os mais de 30 mil habitantes de Coremas e Piancó. O asfaltamento favorece quem viaja para Itaporanga, São José da Lagoa Tapada, Olho D’água, dentre outros municipios. O pleito era uma reivindicação antiga dos moradores da região. Outro obra em execução é a PB-348/366, que liga São José da Lagoa Tapada a Coremas.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o governo estadual já concluiu oito novas pavimentações de rodovias, que totaliza 148 quilômetros asfaltados. Outras 22 obras estão em execução. Mais três obras estão para ser iniciadas e duas outras estão em licitação.

Concluídas - O Governo do Estado também concluiu a recuperação da ponte sobre o rio Paraíba, em Itabaiana; do terminal de passageiros do aeródromo de Cajazeiras; está recuperando o alongamento da ponte da Batalha em Santa Rita; e construindo a ponte sobre o Rio da Cruz, em Patos.

No último dia 23, por ocasião da inauguração das obras de pavimentação asfáltica da rodovia PB- 293, que liga Belém do Brejo do Cruz ao município de Patu, na divisa com o Rio Grande do Norte, o governador Ricardo Coutinho reafirmou o compromisso de até 2014 levar asfalto novo a todos os municípios que ainda estão isolados. “Esse é o momento da Paraíba e vamos continuar os investimentos do programa Caminhos da Paraíba que em quatro anos chegará a R$ 950 milhões”, projetou o governador.




Secom PB 

PB: ROMERO JÁ FALA EM CORTE NOS GASTOS DA PMCG E ANUNCIA EQUIPE DE TRANSIÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA


O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), juntamente do vice Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (30). Na ocasião, o prefeito anunciou o corte nos gastos da Prefeitura e revelou que anuncia sua equipe de transição de governo no dia nove de novembro.

“Vamos pedir a compreensão de todos porque vamos cortar gastos na Prefeitura e vamos ainda enxugar a máquina com a redução de cargos comissionados. Quanto a equipe de transição, anunciou os nomes no dia nove de novembro”, disse o prefeito eleito.

Durante a coletiva, Romero enumerou as primeiras ações que devem ser tomadas já no dia primeiro de janeiro. “Temos ações emergenciais na área de saúde e também vamos fazer a recuperação na infraestrutura e limpeza urbana”, frisou.

 
FONTE: POLÍTICAPB

Agricultor tenta contra a vida de comerciante na cidade de Pombal e acaba preso


O agricultor Adelcino A. D. Saturnino, 44 anos, residente no Sítio Jurema na zona rural do município de Pombal, tentou contra a vida do comerciante Francisco das Chagas L. Militão, de 42 anos.
O fato se seu por volta das 12h45min desta segunda-feira (29), em seu estabelecimento comercial a rua Cel. José Avelino, centro de Pombal, onde o acusado utilizando um tubo de ferro tentou contra a vida da vítima, e só não conseguiu consumar seu intento, por causa da intervenção de pessoas que estavam presentes e imobilizaram o acusado até a chegada da Polícia.
Ao chegar ao local os policiais informaram que Adelcino se encontrava imobilizado pelas testemunhas onde foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas providencias cabíveis.
Fala Noticia

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Acusado de estuprar criança tem cabo de vassoura introduzido no ânus e vai parar no hospital


O detento Cláudio Antonio da Silva, de 19 anos, morador de Massangana II na região rural de Cruz do Espírito Santo, na Paraíba, foi preso acusado de estuprar um menino de cinco anos, foi violentado sexualmente pelos outros presos após passar 15 dias numa cela isolada.
Cláudio foi autuado em flagrante e encaminhado para a cadeia pública de Cruz do Espírito Santo, após sair do isolamento, os outros detentos rasparam as sobrancelhas e introduziram meio metro de um cabo de vassoura no ânus do acusado.
O acusado foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, por uma viatura do Corpo de Bombeiros.
FONTE: Marília Domingues / Jota Ferreira

Caminhoneiro Pombalense é mantido refém por bandidos e tem carga roubada no CE



Mais um caminhoneiro é vitima de roubo de carga nas estradas do Brasil, o fato aconteceu nesta segunda-feira (28) na cidade de Brejo dos Santos no Estado do Ceara, onde o Pombalense Iremar Queiroga de Assis, 59 anos, residente na Rua Manoel Bezerra de Sousa, no bairro Santa Rosa foi assaltado por bandidos fortemente armados.

Os meliantes levaram um caminhão de modelo Volkswagen de cor vermelha, placa de Pombal-PB, carregado de Leite condensado, a vitima passava por Brejo e ia com destino a cidade de Natal-RN onde seria descarregada a mercadoria, depois de rendido os bandidos ficaram em poder de seu iremar enquanto levava o caminhão para a descarregar a mercadoria .

Depois de levarem tudo, a vitima foi liberada e os assaltantes fugiram sem deixar pistas, tomando rumo ignorado, após a liberação o senhor Iremar encontrou o caminhão sem a mercadoria, sem o som, talões de cheques,  lona do carro e todos os seus documentos pessoais. O mesmo ainda se deslocou ate a cidade mais próxima, onde conseguiu ajuda na cidade de jati -CE , onde lavrou  o boletim de ocorrência.

A cidade do Brejo dos Santos fica a 197 km de Pombal-PB.

Blog Noticias Certa  
Foto: Ilustrativa 

domingo, 28 de outubro de 2012

Exclusivo: Corpo de um homem é encontrado às margens do rio Piancó, em Pombal


Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado na manhã de hoje (28) por um popular que passava em uma trilha próximo ao rio Piancó, por volta das 08:30h.
Segundo o popular, ao se aproximar do cadáver, sentiu fortes odores e, para sua surpresa, percebeu que era o corpo de um homem. Logo o mesmo procurou outras pessoas para comunicar o fato a polícia militar. Quando os policiais militares chegaram ao local foram averiguar com mais detalhes o que havia acontecido e logo perceberam que se tratava de um homicídio.
O corpo tinha marcas de violência, pois os olhos da vítima estavam bastante atingidos com vários golpes, como também a boca, além de cortes, provavelmente de faca, nos braços, barriga e pescoço. Em um dos braços da vítima tinha uma tatuagem com o nome “Marcia”, o que pode facilitar na identificação do corpo.
O homem encontrado morto aparenta ter entre 25 e 30 anos, moreno claro, não muito alto e, segundo os policias que estavam no local, não se tem ideia do peso, pois o corpo está em estado de decomposição e inchado. A polícia militar acionou os agentes da polícia civil, que estão no local aguardando a chegada do ILM.
O fato aconteceu nas margens do rio Piancó, no local conhecido como rio da Rua de Baixo e a reportagem da LIBERDADE 96 FM esteve no local registrando o ocorrido juntamente com a policia militar.
Veja as fotos excusivas:

 
Liberdade FM

DENÚNCIA: MORADORES DO BAIRRO SANTA ROSA RECLAMAM DE ABANDONO E DESCASO


Os moradores da Rua Manoel Bezerra de Sousa, sem ter a quem recorrer e mediante as tentativas fracassadas e promessas até então não cumpridas, vem se utilizar do meio de comunicação que é as Redes Sociais para mostrar o descaso do governo municipal, com a rua, denunciando ainda que motoristas que passam pela BR 430, estariam jogando animais mortos e já em decomposição, sem falar que o local esta parecendo um lixão. Além desses problemas a rua também tem esgoto a céu aberto jogado pelas casas, nessa parte da rua não existe esgoto canalizado e isso causa muitas doenças nos moradores, sem falar que também naquela localidade tem muito mato. 


Pombal vive hoje um verdadeiro descaso, os
problemas de abandono dessa rua também são reflexos do que esta em toda cidade,
onde a prefeitura está com varias obras paradas a exemplo da Rodoviária,
Matadouro, Açougue Pulico e Mercado Publico e etc..
.


Fica a revolta da População e a esperança de que a
prefeitura de Pombal tome as providencias necessárias, mas fica por parte da população
a consciência de não jogar lixo e animais mortos na Rua.


Que Vergonha!



Veja mais Fotos da Rua;











Blog Noticias Certa

sábado, 27 de outubro de 2012

URGENTE: POPULAÇÃO APELA PELO REINICIO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO


A cidade de Pombal apesar de contar hoje com uma população, segundo dados do IBGE, estimada em 32.110 habitantes continua necessitando de um Matadouro Público.
O que existia (foto), diante da situação estrutural e pela falta de higiene e manuseio de animais abatidos foi desativado.
 
Como alternativa o abate passou a ser realizado no vizinho município de São Bentinho com apenas 4.221 habitantes e que ao contrário de Pombal possui local em condições para a prestação do serviço.

Mesmo existindo um projeto para a edificação do Matadouro e tendo observado o seu início, a obra foi paralisada por questões técnicas e vem se arrastando nos últimos anos.

Essa realidade chega a causar indignação principalmente comparando a municípios menores como é o caso de São Bentinho, que já pertenceu a Pombal, possuir o que hoje na cidade se define como uma necessidade URGENTE.

No cenário real, observa-se no espaço onde funcionava o antigo matadouro apenas ruínas, já onde deveria ser construído o novo a imagem de uma obra iniciada e não concluída enquanto o tempo vai passando.

“Mesmo Pombal tendo completado cento e cinqüenta anos como cidade, toda esta situação representa um descaso. Hoje somos completamente dependentes de São Bentinho quando o assunto é abate de animais” comentou um comerciante de carnes que pediu para não ser identificado. 

Apesar da preocupação da administração municipal disponibilizando veículo para o transporte da carne após o abate dos animais no vizinho município e a busca por providências junto ao governo do Estado, a construção do matadouro não avança.
Opiniões divergem sobre o assunto a maior parte das pessoas acredita no estigma de que o matadouro da cidade parece estar longe de ser sonho realizado.
Em um aspecto todos são unânimes a sua construção oferecerá condições necessárias para atendimento da demanda de abatimento que cresce a cada dia sem depender de outros municípios.

Certamente um dos desafios para a prefeita Polyana Dutra (PT), que entrará no seu segundo mandato, será a busca pela conclusão do que foi iniciado.
 
 
Fonte: Opção FM - Marcelino Neto

DOIS JOVENS MORREM E OUTRO FICA FERIDO EM GRAVE ACIDENTE NA REGIÃO DE POMBAL;VEJA FOTOS

Um grave acidente registrado por volta das 05:30h da manhã deste sábado (27), deixou duas pessoas mortas, na PB 366 entre as cidades de Cajazeirinhas e São Bentinho, Sertão da Paraíba.
Conforme informações, três jovens retornavam a cidade de Pombal, após a realização da festa da vitória do Prefeito Eleito de Cajazeirinhas, Cristovão Filho em uma motocicleta Honda Broz de cor vermelha e placa NQJ 2886, quando o condutor perdeu o controle e tombou a moto.

Devido a gravidade dos ferimentos, o jovem identificado por 'Joab' e o estudante Carlos Vinicius Andrade, 19 anos que residia no Bairro Nova Vida em Pombal, morreram no local do sinistro.

Já o terceiro ocupante da moto, identificado como Denílson Santana da Silva, conhecido por Pessoa (foto abaixo), 22 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido para o Hospital Regional de Pombal, onde permanece internado.
 

Uma Guarnição pertencente ao BBTRAN de Sousa comandada pelo CB Rodrigues e SD Esdras esteve no local realizando os devidos procedimentos cabíveis ao caso.
 
CONFIRA AS IMAGENS EXCLUSIVAS:







Fotos: Charley Garrido/Folhadosertao





 
Redação 104 FM com Folhadosertao
Foto 1: Arquivo Facebook
Fotos: Folha do Sertão 


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TSE CONFIRMA IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATO A PREFEITO E MUNICÍPIO PARAIBANO DEVE TER NOVAS ELEIÇÕES


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nessa quinta-feira (25), manter a cassação do registro do candidato a prefeito de Bom Jesus, na região de Cajazeiras, Evandro Gonçalves de Brito (PV). O resultado desse julgamento pode ser a realização de novas eleições já que o candidato considerado eleito, Roberto Baima (PSDB), não obteve mais de 50% do total de votos.

De acordo com dados do sistema de divulgação do TSE, em Bom Jesus 51,06% dos votos foram considerados nulos, pois a votação do segundo colocado é tornada nula com a cassação do registro de candidatura.

Conforme o TSE, Roberto Baima obteve 1.177 votos. Já Evandro Brito obteve 1.116, ou seja, uma diferença de apenas 61 sufrágios. Porém, os votos de Evandro não foram considerados válidos porque ele está com o registro pendente. 

O que está na legislação

Conforme o advogado Paulo Sabino, como o TSE decidiu pelo indeferimento da candidatura de Evandro, haverá obrigatoriamente uma nova eleição, pois os votos nulos de uma eleição não podem ultrapassar os 50%.

“Se a candidatura for indeferida os votos do candidato serão tornados nulos, e na legislação os votos nulos não podem ultrapassar os 50%”. Afirmou o advogado.
FONTE: POLITICAPB COM DIÁRIO DO SERTÃO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More