Sample Text

terça-feira, 31 de julho de 2012

PRF apreende em Pombal 150 maços de cigarros do Paraguay transportados por motorista de Veraneio, que é preso

O motorista de transporte alternativo Valmir Ferreira Rodrigues, de 44 anos, que mora em São Bento, foi preso no início da tarde desta terça-feira (31), ao passar no posto de fiscalização da polícia rodoviária federal (PRF) de Pombal, transportando cerca de 150 maços de cigarros contrabandeados do Paraguay.
Em contato com a reportagem , o policial Túlio informou que a PRF fazia uma abordagem de rotina no veículo, uma D20 de placas CNW 7644-PB (VEJA FOTOS ABAIXO), quando localizou o produto.
Ele retornava da cidade de Sousa e seguiria para São Bento.
O cigarro, da marca "US" é vendido no Brasil de forma ilegal e configura contrabando seu transporte e comercialização.
Conduzido à delegacia de polícia civil de Pombal, o motorista foi liberado após pagar fiança de dois salários mínimos (R$ 1.244), porém vai responder na Justiça a um processo.
Liberdade FM

VEJA FOTOS DA AÇÃO:

Agência dos Correios é assaltada no Sertão; Bandidos fugiram em carro do prefeito. Veja

Um assalto foi registrado em uma agência dos Correios da cidade de Vista Serrana, na região de Patos nesta segunda-feira (30). De acordo com a polícia, os acusados usaram um veículo do prefeito da cidade, Jurandy Araújo (PMDB) para fugir.
Segundo informações, os criminosos chegaram no local em uma caminhonete, em seguida, duas pessoas entraram na agência e anunciaram o assalto.
Apenas três clientes estavam no local, sendo um deles uma vereadora da cidade e um funcionário da agência. Na fuga, os criminosos tomaram de assalto o veículo do prefeito que estava em frente à agência com dois parentes dentro.
De acordo com a irmã do prefeito, Inara Lacerda, os ladrões ameaçaram os dois ocupantes do carro e em seguida levaram o automóvel.
A caminhonete usada pelos assaltantes foi encontrada abandonada nas proximidades de Vista Serrana. O veículo do prefeito também foi encontrado abandonado no município de São Bento.
A polícia realiza diligências na intenção de capturar os acusados. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada.
DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caminhada 15 percorreu ruas do bairro de Santa Rosa e nesta terça estará no Conjunto Presidente Médici

Tatiana Medeiros, acompanhada pelo candidato a vice na sua chapa, Bruno Roberto, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, candidatos a vereador pela Coligação “Campina segue em frente” e um grande número de amigos participaram na tarde desta segunda-feira, 30, da Caminhada 15 no bairro de Santa Rosa. A caminhada começou nos cruzamentos da rua Damasco com Presidente Costa e Silva, depois da Adesivagem 15, e o percurso incluiu várias ruas do bairro, terminando, já no início da noite, na Rua do Sol, uma das que receberam repavimentação asfáltica na atual administração.
Mais uma vez, a candidata Tatiana Medeiros agradeceu a presença de todos e falou das demonstrações de carinho que recebeu dos moradores do bairro, contemplado na sua gestão como secretária municipal de Saúde com a implantação de equipes de saúde da Família na unidade localizada na Rua do Sol, a UBSF Adriana Bezerra de Carvalho, e com a confirmação da segunda UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que será construída na Avenida Dinamérica, contemplando não só os moradores de Santa Rosa, mas de bairros adjacentes.
Nesta terça-feira, 31, a partir das 11h, Tatiana Medeiros participa do Pit Stop 15  na Praça Clementino Procópio, Praça da Bandeira e cruzamento das ruas Marquês do Herval com Getúlio Vargas, no centro da cidade. À tarde, a partir das 15h15, estará na Caminhada 15 e Adesivagem 15 no Conjunto Presidente Médici. A concentração será em frente à Escola Raul Córdula.

Propostas de Tatiana para as mulheres incluem a criação de Secretaria Municipal de Políticas Públicas
Apesar dos avanços que as mulheres de Campina Grande conquistaram na atual gestão, com a construção de políticas públicas que visam à superação das desigualdades e promovem ações de enfrentamento à discriminação quanto a gênero, raça, etnia e diversidade sexual, a candidata Tatiana Medeiros, no seu plano de governo, disse que adotará, quando eleita prefeita de Campina Grande, medidas para o empoderamento das mulheres, lutando e atuando para assegurar a sua autonomia econômica e social. “Esta ação começará pela garantia aos seus direitos à educação, ao emprego e à cidadania”, disse a candidata da Coligação “Campina segue em frente”, formada pelo PMDB, PR, PMN, PTC, PPL e PHS.
Entre as propostas de Tatiana estão a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, com recortes para o público LGBT e étnico racial – com a gerência específica, além da implementação dos serviços públicos voltados para a atenção às mulheres, de acordo com o Plano Nacional de Políticas Públicas para Mulheres. No seu plano de governo, que consta de mais de 220 propostas, Tatiana disse que também pretende implantar um programa de formação continuada para os técnicos e técnicas operam os serviços voltados para mulheres do município.
“Também temos como meta cumprir as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, em conformidade com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como referência a garantia da saúde sexual e reprodutiva, enxergando esses direitos como parte dos direitos humanos”, disse a candidata, acrescentando que pretende garantir o acesso a serviços humanizados e de qualidade, pautados pelo respeito às diversidades, em particular étnicas e raciais.
O nosso plano de governo é resultado de um processo participativo dos mais diferentes segmentos da administração pública municipal e da população de bairros e distritos da cidade, disse Tatiana. “Nosso compromisso é o de continuar trabalhando para que este processo de transformações tenha continuidade, consolidando um novo modelo de gestão que vem primando pela seriedade, eficiência e transparência”, finalizou.


Mais informações sobre a candidata, acessem o site:  www.votetatiana15.com.br



Assessoria

Governo divulga novas regras para redação do Enem

O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta segunda-feira (30), o manual "A redação no Enem 2012 - Guia do Participante", um documento destinado aos mais de 5,7 milhões de estudantes que se inscreveram para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 50 páginas, o manual esclarece com detalhes as novas regras de correção da prova de redação do exame, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro.

Segundo presidente do Inep, Luiz Claudio Costa, o objetivo do material é detalhar os critérios utilizados na correção e tornar o processo mais transparente. Em 2011, mais de 120 estudantes entraram na Justiça para pedir vistas da prova, por não concordarem com o resultado. Até o fim de janeiro, em 79 casos a Justiça exigiu uma nova correção da redação, e apenas dois casos resultaram em alteração de nota.

"No guia está definido o que se espera de cada uma das competências da redação com exemplos. Queremos dar mais objetividade à correção de um texto que é subjetivo", disse o ministro Aloizio Mercadante nesta segunda, em entrevista coletiva, em Brasília.

A nota final da redação do Enem --que vai de 0 a 1.000-- é calculada pela média aritmética das duas notas atribuídas à prova por dois avaliadores independentes. Cada um deles avaliará cinco competências, que permanecem iguais às das edições passadas do exame. O candidato pode somar no máximo 200 pontos em cada competência.

A principal mudança instituída pelo MEC neste ano se refere à discrepância entre estas duas notas e vale tanto para a nota final quanto para a nota de qualquer uma das competências. Pelo manual, uma discrepância acontece quando as notas finais dos avaliadores diferirem entre si em mais de 200 pontos --no ano passado, essa divergência era de 300 pontos--, ou quando as notas por competência diferirem em mais de 80 pontos.

Para solucionar a divergência, um terceiro avaliador será convocado para corrigir a redação, e sua nota será considerada final. Esse procedimento também já era praticado nas edições anteriores. Porém, se esta terceira pontuação continuar discrepante em relação às demais, uma banca composta por três examinadores atribuirá a nota final.

Competências explicadas O manual explica ainda quais são os critérios que orientam os avaliadores na hora de pontuar cada competência. São seis os níveis de pontuação: zero, 40, 80, 120, 160 e 200. Cada um se refere à variação do domínio apresentado pelo candidato.

Por exemplo, na competência 1 (demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita), recebe nota zero quem demonstrar "desconhecimento total da norma padrão". O candidato que mostrar "domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais e de convenções da escrita", receberá 40 pontos. Quem tiver "domínio mediano da norma padrão, apresentando grande quantidade de desvios gramaticais e de convenções da escrita graves ou gravíssimos" somará 80 pontos.

Caso o avaliador julgar que o estudante tem "domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita", a nota atribuída será de 120 pontos na competência 1. Já quem demonstrar "bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves" receberá 160 pontos, e quem não apresentar, ou apresentar pouquíssimos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita, receberá a pontuação máxima, 200.

Exemplos de redações nota 1.000 O Ministério da Educação selecionou ainda seis exemplos de redações que tiveram nota 1.000 no Enem 2011. Os textos foram acompanhados de uma explicação geral sobre o tema, que no ano passado foi "Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado", e de comentários gerais a respeito da construção dos textos de candidatos do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo.

Para executar o novo sistema, o MEC anunciou o aumento de 40% no quadro de avaliadores, de 3.000 para 4.200 a partir deste ano. O ministro Aloizio Mercadante também afirmou, em maio, que o ministério firmou um termo de ajustamento de conduta com a Justiça no final do ano passado, no qual ficou definido que os estudantes teriam acesso à correção da prova de redação mediante um pedido.



G1

Grave acidente deixa vítima fatal no Alto Sertão; VEJA

Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (29), envolvendo um veículo Fiat/Siena, conduzido pelo professor Ney Róbson Conrado de Melo, entre as cidades de Brejo dos Santos e Bom Sucesso.

Segundo a Polícia, o condutor perdeu o controle do carro que chegou a capotar várias vezes. 

Estava no veículo, além do motorista, o senhor José Oseas, 72 anos, que veio a óbito no local do acidente; Aurivânia Francisca de Melo, casada, 38 anos e ainda duas crianças de oito e três anos, respectivamente.

Fotos: Catolé News

As vítimas foram socorridas pelo SAMU, e conduzidas ao Hospital Regional de Catolé do Rocha.

Lunara Moreira
Folhadosertao

Homem é preso após agredir esposa grávida na região de Pombal; veja

Mais um ato de violência contra a mulher foi verificado pelas autoridades policiais neste fim de semana na região de Pombal Sertão paraibano.
O crime aconteceu no sítio Conselho na zona rural da cidade de Cajazeirinhas quando por volta das 20h deste domingo (29) o agriculto Francisco Enedino de Oliveira, de 44 anos, passou a agredir a sua esposa Maria Isabel da Silva, de 29 anos que está grávida.
Após a agressão a vítima foi socorrida por uma irmã que a conduziu até a Delegacia de Polícia de Cajazeirinhas onde acionou a Polícia.
 Maria Isabel foi encaminhada para o Hospital Regional de Pombal, já que apresentava hematomas pelo corpo e está grávida.
A Polícia prendeu o acusado e o conduziu a Delegacia de Polícia Civil de Pombal para serem tomadas as medidas cabíveis.
Fala Noticia

Inelegível: Justiça Eleitoral indefere candidatura de Polyana Feitosa


A prefeita e candidata à reeleição no município de Pombal, Sertão Paraibano, Polyana Dutra, do PT, teve o registro de candidatura indeferido, nesta segunda-feira (30), pela juíza eleitoral da 31 º Zona, Isa Mônia de Freitas.

A magistrada decidiu acatar os pedidos de impugnação apresentados pela Coligação “Unidos Para o Bem de Pombal” e pelo Ministério PúblicoEleitoral, que contestavam o registro da chefe do executivo por figurar em uma terceira candidatura e, daí se configuraria a inelegibilidade.

A prefeita foi casada com o prefeito da cidade, Jairo Feitosa, que faleceu ainda durante o mandato. Na eleição seguinte Polyana se candidatou e venceu o pleito e, agora, estaria competindo à reeleição sem se enquadrar nas regras eleitorais.

A juíza acatou o entendimento do Ministério Público e da Coligação, de que Polyana não pode ser candidata uma terceira vez já que foi casada com um ex-prefeito de Pombal e ganhou a eleição seguinte.



PB Agora  

'PÃO E CIRCO' E O SUPERFATURAMENTO DE EVENTOS POR PREFEITOS DA PB SÃO DESTAQUE NO FANTÁSTICO

São João, Carnaval, Ano Novo. Para a maioria dos brasileiros, é época de se divertir. E, para uma minoria de gente desonesta, época também de desviar dinheiro público. Prefeitos de cidades muito pobres do Nordeste são acusados de promover eventos superfaturados e botar no bolso mais de R$ 60 milhões, que deveriam ser usados pra beneficiar a população.


Uma rua de terra leva a uma empresa milionária. No papel, JC Produções é uma experiente firma de eventos. Nos últimos três anos, venceu 231 concorrências de prefeituras. Faturou R$ 3 milhões.

Também no papel, a sede é a casa da Joelma e do Seu Jorge. “Nenhuma empresa de eventos. Só essa casinha aqui, a casa do meu pai”, ela conta.

O endereço deles foi usado para montar uma das empresas fantasmas envolvidas em um esquema milionário de desvio de dinheiro público. Ao todo, 27 pessoas foram presas. A quadrilha agia em 30 cidades paraibanas e em mais três estados do Nordeste.

No grupo havia até prefeitos: Francisco de Assis Melo, de Solânea, João Clemente Neto, de Sapé, e Renato Mendes, de Alhandra.

O esquema foi desvendado pelo Ministério Público da Paraíba e pela Polícia Federal. O foco da quadrilha era o dinheiro de festas populares, como Carnaval e São João. Os prefeitos envolvidos tinham uma missão: fraudar contratos para que empresas de amigos conseguissem os serviços.

“Era uma mulher, era um filho, um sobrinho, um conhecido. Essas empresas é que disputavam entre si”, explica Oswaldo Trigueiro, procurador-geral de Justiça da Paraíba.

Na prática, estas empresas só existiam no papel. O endereço de todas era falso. Segundo o Ministério Público, prefeitos e empresários se uniam para combinar o valor do desvio. “Quanto é a banda? A banda é R$ 30 mil, então vamos cobrar R$ 150 mil”, diz Oswaldo Trigueiro.

Algumas firmas vencedoras pareciam nem conhecer os serviços que forneciam. Chegaram a confundir autorização para soltar fogos com um documento que solta presos.

Empresário 1: Pergunta se esse cara tem alvará de soltura. Pode ser que o cabra tenha. 

Empresário 2: Está certo. 

Empresário 1: Eu não sei que alvará é esse, não. Deve ser de soltar fogos, não?

A Polícia Federal e o Ministério Público encontraram provas do envolvimento dos três prefeitos citados nas investigações.

Em Solânea, o filho do prefeito participava diretamente das contratações e negociava uma margem de lucro, que ficava com ele mesmo, segundo os promotores.

Vinícius Melo: “Assim, eu me surpreendi com o cachê, entendeu? Me surpreendi mesmo. E tem como a gente remanejar um pouquinho pra mais, pra ficar uma sobrinha a mais. Porque ele diz que ainda dá 10%”.

Em Sapé, a polícia diz ter encontrado provas de que o pagamento para as empresas de eventos ficava com o próprio prefeito.

“O pagamento era feito ao empresário, mas o empresário imediatamente remetia esse cheque ao prefeito”, diz o procurador-geral de Justiça da Paraíba.

A primeira dama de Sapé também lucrou com a festa de São João deste ano. Segundo os promotores, era ela quem vendia os camarotes montados em uma praça, em local publico. Só que o dinheiro nunca foi parar na prefeitura. Foi direto para o bolso dela.

Empresário: O camarote em cima, qual o número dele? 

Helena Rafaela: O último é o 12. 

Empresário: É R$ 2 mil? 

Helena Rafaela: R$ 2 mil.

Pelo menos 40 camarotes foram negociados dessa forma pela primeira-dama, segundo os promotores. “Tinha até prefeito construindo casa de alto padrão, o que não era compatível com seu vencimento, com seu salário”, destaca Marcelo Diniz Cordeiro, superintendente da Polícia Federal da Paraíba.

Em Alhandra, o patrimônio do prefeito chamou a atenção da polícia. Renato Mendes declara possuir R$ 189 mil em bens. Mas as investigações mostram que ele tem carros importados e uma casa avaliada em R$ 1,5 milhão em um condomínio de luxo de João Pessoa, capital paraibana.

De acordo com as investigações, Renato também emprestava um cartão da prefeitura a uma amiga, ela tinha liberdade pra gastar o quanto quisesse.

Amiga: Quanto que eu posso gastar nesse cartão? 

Renato Mendes: Veja aí o que você precisa e quanto é que dá e ligue pra mim. 

Amiga: Mas é mais de R$ 5 mil? Não? 

Renato: Pode ser.

Os bens de todos os prefeitos envolvidos estão bloqueados pela Justiça. O esquema funcionava havia pelos menos quatro anos. Quanto mais a quadrilha atuava, mais festas aconteciam.

“A gente tem alguns eventos que são sempre muito fortes, o São João, final de ano, Carnaval, mas fora isso, começou a se ter Paixão de Cristo. Pra tudo se era pretexto pra se fazer um evento”, aponta Oswaldo Tigueiro.

Festa demais para municípios tão pobres, segundo o Ministério Público. O índice de desenvolvimento humano de Alhandra, Sapé e Solânea está entre os piores do país. Foi justamente nesta região que os empresários criaram empresas fantasmas e conseguiram desviar R$ 65 milhões, dinheiro de municípios, estado e governo federal.

A empresa que mais recebeu dinheiro de prefeituras da Paraíba levou R$ 14,5 milhões. O imóvel está alugado. “É um quartinho, mas é grandinho. Tem três repartições, tem um banheiro, tem um murinho, tem tudo. Isso aí ele pagou R$ 80 por mês”, afirmou o dono do local, Antonio Miguel da Silva.

Todos os investigados ganharam o direito de responder em liberdade. O Fantástico procurou os prefeitos acusados. O único que nos atendeu foi João Clemente Neto, de Sapé, que segundo a polícia, ficava com os cheques que deveriam ir para as empresas de eventos.

“O único cheque que tem é o cheque que pagamos, ou iríamos pagar a própria empresa. Os despachos que fazemos, como qualquer outro despacho que eu faço dentro da prefeitura, fora da prefeitura. Mandaram o processo para mim, para que pudesse assinar pra entregar”, ele declara.

Ele também negou que a esposa ficasse com dinheiro da venda de camarotes. Os outros dois prefeitos investigados falaram por meio de advogados. Um deles diz que não houve irregularidades em Solânea, onde o filho do prefeito pedia uma "sobrinha".

“O filho sempre ajudou e sempre ajudará o pai. As provas do processo demonstram que o prefeito cumpriu todas as normas que tratam sobre o processo licitatório”, defende Marcos Souto Maior Filho, advogado do prefeito de Soânea.

Edísio Souto, advogado de Renato Mendes, também negou os desvios. “Nós vamos provar que o patrimônio do prefeito é absolutamente compatível à sua renda de prefeito, até porque é prefeito há sete anos e meio. Em hipótese nenhuma ele pegou dinheiro da prefeitura e bancou essa amiga, aluguel de carro ou cartão de crédito”.

O Ministério Público Estadual pediu o afastamento dos três prefeitos, o que ainda não foi julgado.

Até o fim do processo, eles não receberão repasses do governo federal, o Ministério do Turismo, que financiou parte das festas das cidades investigadas, disse que novos recursos estão suspensos. Além disso, os prefeitos podem ser obrigados a devolver o dinheiro que, segundo a investigação, foi desviado.

“A lei diz que são criminosos, e, assim, eles devem ser confrontados”, avalia o superintendente da Polícia Federal da Paraíba.
FONTE: FANTÁSTICO

Pagamento de julho dos servidores estaduais começa nesta segunda-feira

A Secretaria da Administração informou que os servidores do Governo do Estado recebem nesta semana o pagamento referente ao salário de julho. Na segunda-feira (30), receberão os aposentados e pensionistas e na terça-feira (31), os servidores da ativa, da administração direta e indireta.
Pasep – Os servidores estaduais que ainda não receberam o abono de rendimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) começaram a ter o valor creditado nas suas contas bancárias a partir da última quarta-feira (25).

O pagamento do abono do Pasep começou no último dia 17, quando o Banco do Brasil realizou o lançamento diretamente na conta bancária do servidor. Por mudanças cadastrais, em alguns casos o valor ainda não havia sido creditado.

Têm direito ao abono, que corresponde a um salário mínimo, os servidores efetivos ativos, comissionados e prestadores de serviço que receberam até dois salários mínimos de vencimento no ano passado e que tem cinco anos de exercício do trabalho.


ParaibaOnline

domingo, 29 de julho de 2012

Justiça Eleitoral já concluiu julgamento de todos os candidatos a prefeito em 69 municípios da PB

Sessenta e nove municípios paraibanos já estão com todos os seus candidatos a prefeito julgados pela Justiça Eleitoral. Significa que os juízes de 31% das cidades do Estado já concluíram seus trabalhos com relação à candidatura dos postulantes ao cargo de Chefe do Executivo Municipal. Mais de 94% dos concorrentes tiveram seus registros deferidos.

Nesses 69 municípios foram registradas 155 candidaturas para prefeito, sendo que 146 (94,19%) foram deferidas e nove (5,81%) foram indeferidas.

Em seis municípios esses indeferimentos estão provocando uma candidatura única. É o caso de Bonito de Santa Fé onde das três candidaturas, duas foram indeferidas.

Também se enquadram nesse bloco: Massaranduba (2 candidaturas, 1 indeferida); Santana de Mangueira (2 candidaturas, 1 indeferida); Santana dos Garrotes (2 candidaturas, 1 indeferida); Solânea (2 candidaturas, 1 indeferida); e, Nova Olinda (2 candidaturas, 1 indeferida).

PolíticaPB

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS E AGENDA DE TATIANA MEDEIROS


Segunda-feira (30 de Julho)

15h15 – Caminhada 15 e Adesivagem 15 – Bairro de Santa Rosa – Concentração no cruzamento das ruas Damasco com Presidente Costa e Silva
18h – Inauguração de Comitê do Bairro de José Pinheiro – Rua Fernandes Vieira, 330

 Terça-feira (31 de Julho)

11h – Pit Stop 15 – Na Praça Clementino Procópio, Praça da Bandeira e cruzamento das ruas Marquês do Herval com Getúlio Vargas, no centro da cidade
15h15 – Caminhada 15 e Adesivagem 15 – No Conjunto Presidente Médici – Concentração em frente à Escola Raul Córdula

Agenda sujeita a alterações. Mais informações, acesse o site: www.votetatiana15.com.br



Dívida de Prefeitura com empresário chega a quase 700 mil. Confira!

Envolvimento com tráfico de drogas
Entidades que combatem o uso de drogas, de todo o Brasil, estão alertando os eleitores para a existência de um grande número de candidatos a cargos eletivos, nestas eleições de 2012, que estariam sendo financiados com dinheiro do narcotráfico. Esta campanha poderá ganhar uma dimensão maior a partir do mês de setembro.
Gastos de campanha
Candidatos a vereadores de Cajazeiras estão alarmados com os pedidos que seus eleitores têm feito para poder sufragar seus nomes. Em uma casa com cinco eleitores o menor pedido foi o pagamento de umas prestações atrasadas do financiamento de uma casa junto a Caixa Econômica Federal. É muito sofrimento, disse um deles.
Gastos de campanha 2
Enquanto tem alguns candidatos mais lisos do que muçu, tem outros que estão esbanjando dinheiro e a ordem de seus “financiadores” é a de atender qualquer pedido, custe o que custar. O Ministério Público já foi alertado para “este esbanjamento” e poderá interpela-los.
João Claudino
O empresário João Claudino deverá receber hoje o titulo de cidadão da cidade de Poço Dantas, honraria concedida pela Câmara Municipal. Neste período de eleições, Seu João, sempre é muito “assediado” pelos candidatos que lhe pedem todo tipo de “ajuda”, principalmente os famosos santinhos. Imagine o tamanho da fila.
Tico Miudeza
O empresário de eventos, Tico Miudeza, forneceu as bandas e a estrutura necessárias para a realização do carnaval 2012, da cidade de Cajazeiras, que totalizou a importância de R$610.000,00 e deste total faturou e empenhou a metade, ou seja, R$305.000,00, no dia 20 de abril e o número do empenho é 0000836, conforme consta no Portal da Transparência de Cajazeiras.
Tico Miudeza 2
Dos R$305.000,00 foi pago, no dia 10 de maio R$80.000,00 e desde este dia, segundo Tico, não recebeu mais uma única ruela, que já teria perdido a esperança de receber da prefeitura, ainda este ano, os R$530.000,00 que restam. Ora, se a Banda Forró de Arromba, ainda não teria embolsado os dois mil reais de uma apresentação que fez na inauguração dos “sete postes”, realizada no mês de junho, imagine este montão dinheiro que deve a Tico.
Eventos
A coligação “Cajazeiras de mãos limpas”, que tem como candidato a prefeito Carlos Rafael, realizou o seu primeiro evento de campanha no último dia 20, sexta-feira, em alto estilo: canhão de luzes, super palco, som forte e uma bateria de fogos de fazer inveja aos cariocas na passagem de ano na praia de Copacabana. Uma produção cinematográfica e deslumbrante.
Eventos 2
No último dia 25, quarta-feira, foi a vez da coligação “A esperança voltou”, cuja atração principal foi Carlos Antonio, candidato a prefeito, já afeito e acostumado na lida política-partidária e segundo os seus assessores, o comício da Rua João de Sousa Maciel, teria sido o maior de todas as suas históricas campanhas, que o elegeram prefeito de Cajazeiras por duas vezes.
Eventos 3
Depois dos dois eventos o que fica de melhor são os comentários e diálogos entre os partidários dos candidatos. Cada um puxa a brasa para a sua sardinha e afirmando que quem tinha mais gente era o comício de seu candidato. Debates envolvendo política, religião e futebol nunca se chega a uma conclusão e o que dá muito é briga e intriga.
Dores de cabeça
Não tem candidato a prefeito que aguente as brigas, as intrigas e os ciúmes que são provocados pelos candidatos a vereadores de Cajazeiras. A cada hora tem “nego” ameaçando “romper” e o pior é que tem determinados candidatos que se julgam as criaturas mais importantes do mundo. É preciso ter um “saco” muito grande para suportar o narcisismo desta gente.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Elemento armado assalta residência e leva dinheiro e celular na região de Pombal

Mais um assalto foi verificado na zona rural da região de Pombal neste sábado (28).
O fato aconteceu por volta das 20h no sítio Cabeça da Onça no município de Lagoa, quando o aposentado Manuel Inácio de Lima, de 65 anos estava em sua casa com o amigo Francisco Martins da Silva, de 57 anos, e ambos foram abordados pelo elemento.
Armado de um revolver e com uma camisa na cabeça, o acusado adentrou o local e anunciou o assalto, mandando ambos se deitarem no chão, e subtraindo do senhor Manual a quantia de R$ 423 e de Francisco Martins um celular da marca Sansung, além de R$ 82 em dinheiro.
Após o crime o elemento evadiu-se do local sem deixar pistas.
A Polícia foi acionada e fez diligencias, mas sem êxito até o momento.

Fala Noticia

IMAGENS FORTES: Jovens são mortos, esquartejados e enterrados em Mari

Policiais do Destacamento de Mari-PB, receberam, na manhã deste domingo (29), uma informação através do "Linha Direta" com a viatura dando conta de um homicídio que teria ocorrido às margens de um açude conhecido como "açude do estado". Ao se dirigir até o local os homens da Polícia se depararam com um cenário de atrocidade.

ADEVERTÊNCIA:  Se você é maior de 18 anos e realmente quer ver as fortes imagens clique nos links

FOTO 1 - FOTO 2 - FOTO 3 - FOTO 4 - FOTO 5 - FOTO 6  

Já nas primeiras averiguações, os policiais encontraram diversas cápsulas de revolver deflagradas e uma quantidade de massa cefálica pelo chão. Em seguida foi encontrado parcialmente enterrada a parte de um corpo, sendo assim, o homicídio foi constatado e a Perícia acionada. Todavia o que parecia comum na cidade de Mari, se tornou ainda mais assustador.

Quando os homens do IPC começaram a remover o corpo do solo perceberam que haviam sido cortados os membros inferiores, superiores e a cabeça e como se não bastasse a barbaridade, ao continuar a escavação os peritos constataram que havia mais um corpo na cova com os mesmos sinais de violência, sem pernas, braços e cabeça e com parte do abdome cortado tendo os órgãos expostos.

Da forma em que os corpos estavam a Polícia não fazia idéia de quem se tratava, pois, apesar de não estarem em decomposição, não havia como identificar por não haver os rostos. Ninguém, dos muitos que curiosos que foram ao local, arriscou dizer quem seriam até o momento em que de um lugar de um cheiro forte, um popular encontrou em uma sacola plástica um volume que pareciam ser duas cabeças, fato que foi confirmado pela Polícia.

Logo após descobrir o local onde estavam as cabeças, uma pessoa informou que se tratava de dois irmãos gêmeos conhecidos como "Wilian" e "Kekeu". Até o fechamento da matéria, a Polícia ainda não tinha outras informações sobre os dois, que residiam na Vila São Luis, também chamada de "favela São Luis".

Populares informaram que na noite anterior, sábado de Santana (28), ouviu-se alguns disparos às margens do açude que foram confundidos com fogos de artifícios por conta dos festejos.

Só esse ano já contabiliza na cidade de Mari o número assustador de 18 homicídios. Um popular alegava ao lado dos corpos que "tá complicado e perigoso morar em Mari".

Não há pistas sobre a autoria dos crimes. A Polícia não soube informar no momento se os dois mortos têm algum envolvimento com drogas, contudo o crime tem características claras de execução.


Blog Mari Fuxico

No primeiro comício realizado nas Malvinas, Tatiana fala em lealdade e diz que está pronta para administrar Campina

No primeiro comício realizado pela Coligação “Campina segue em frente” na noite deste sábado, 28, na rua Jamila Abraão Jorge, nas Malvinas, Tatiana Medeiros falou sobre lealdade e disse que está pronta para administrar Campina Grande a partir do dia 1º de janeiro de 2013. “Sou leal a Campina e ao nosso povo e pra mim, foi uma honra ter sido escolhida pelo PMDB e pela coligação para disputar a Prefeitura Municipal”, disse a candidata ao público que lotou uma das principais ruas do bairro e que fica ao lado do Complexo Esportivo que começou a ser construído no mesmo padrão do que já existe em José Pinheiro.

Tatiana falou das responsabilidades que sempre assumiu na administração do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, inicialmente como coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois como secretária municipal de Saúde, quando teve a oportunidade de acabar com uma espera de 40 anos ao inaugurar o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho, que tem atendido crianças e adolescentes não só de Campina Grande, mas de todo o Estado, e implantar serviços como a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), a primeira de porte 3 da Paraíba, e o Laboratório do Povo .

“Hoje, me sinto muito à vontade para falar no bairro cidade das Malvinas”, disse a candidata da Coligação “Campina segue em frente”, referindo-se ao fato de ter sido nesta administração que as Malvinas, o bairro mais populoso da cidade e que, apesar dos mais de 50 mil moradores, nunca tinha sido contemplado com uma equipe do Saúde da Família. Hoje o bairro possui uma cobertura de 100% da sua população, demonstração, de acordo com Tatiana, do respeito e do compromisso da gestão com o seu povo.

Tatiana também afirmou que está pronta para o debate e para mostrar as obras realizadas não somente na saúde, mas em todas as outras importantes áreas onde foram feitos investimentos. Ao finalizar o discurso, a candidata, ao lado dos quatro filhos, agradeceu as demonstrações de apoio e carinho que têm recebido por toda a cidade e a todos que têm participado das atividades da campanha,demonstrando que querem que Campina continue seguindo em frente. 

Mais informações, acesse o site: www.votetatiana15.com.br


Assessoria

sábado, 28 de julho de 2012

Em Pombal: Polícia recupera moto roubada e apreende outra após desordem

A Polícia Militar da 2ª Cia de Pombal recuperou na manhã desta sexta-feira 27, uma motocicleta Honda Titan 150 verde, ano 2004, placa MMZ 2624 (FOTO), roubada há quatro meses.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a moto foi encontrada na zona rural de Pombal.
Conforme apurado, a motocicleta é de propriedade do senhor Célio Delmiro da Silva, residente no sítio Casa Forte, município de Pombal.
De acordo com a PM, o veiculo foi encontrado às margens da estrada que liga Pombal à comunidade rural de Várzea Comprida dos Leites, nas proximidades do sítio São Pedro.
Não há informações de quem possa ter abandonado o veículo.

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO:

Por volta das 23h45min desta quinta, a Polícia Militar de Pombal apreendeu uma motocicleta Honda Titan 150 vermelha, placa MNV 0936 São Bentinho – PB.
Segundo a PM, o motivo da apreensão da moto foi perturbação de sossego, uma vez que, moradores não conseguiam dormir devido ao barulho produzido pelo veiculo que estava com o cano estourado, fazendo com que moradores acionassem a policia.
O fato ocorreu na rua Pe. Amâncio Leite no centro de Pombal, o veiculo aprendido foi encaminhado para delegacia, o condutor conhecido por Daniel, foi liberado após assinar o termo de compromisso.



 Liberdade 96 FM

Inscrição do vestibular da UEPB começa na segunda

Quem já está se preparando para o Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve ficar atento que as inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira. Este ano estão sendo oferecidas 2.856 vagas, sendo 50% das vagas destinadas ao sistema de cotas de inclusão (que envolvem alunos oriundos da rede pública de ensino) e as outras 50% para o sistema de cota universal. 

A inscrição poderá ser feita pela internet e custará R$ 90. O prazo se encerra no dia 15 de agosto e os estudantes podem optar por um dos 41 cursos de graduação.

Além das vagas destinadas ao processo seletivo tradicional da instituição, também estão sendo ofertadas 2.856 vagas para serem preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes serão analisados mediante a prova do Enem. “Este ano decidimos aumentar em 50% o número de vagas destinadas ao Sisu”, afirmou a presidente da Comvest, Ana Alice Sobreira.

A presidente da Comvest acrescentou que a expectativa é que este ano o número de inscritos seja semelhante ao do ano passado, quando se inscreveram 31 mil candidatos. No dia 18 de agosto, após o fim das inscrições, a Comvest começará a preparar o esquema operacional para a realização do vestibular.

As provas do processo seletivo serão realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro, das 8h às 13h. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 8 de janeiro de 2013.

Para se inscrever no vestibular, o candidato deve acessar o site da Comvest www.comvest.uepb.edu.br , preencher o formulário eletrônico e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90, que poderá ser quitado até o dia 17 de agosto.

No ato da inscrição, o candidato optará por apenas um curso de graduação no seu respectivo turno e uma língua estrangeira (inglês ou espanhol). Ao final do preenchimento de todos os campos obrigatórios, o sistema emitirá o número do protocolo de inscrição.


Jornaldaparaiba

POR CONTA DE VICE, JUIZ ELEITORAL INDEFERE A SEGUNDA CANDIDATURA A PREFEITO DE CAMPINA GRANDE

O juiz da 71º Zona Eleitoral de Campina, Giovanni Porto, indeferiu mais um registro de candidatura a prefeito de Campina Grande por problemas com os candidatos a vice. Desta vez, o indeferimento foi do pedido de registro de Sizenando Leal (PSOL).

O indeferimento aconteceu pelo fato do candidato a vice, José de Arimetéia de Lucena Cirne (PSOL), ter enfrentado problemas com a prestação de contas de quando foi candidato a deputado federal, nas eleições de 2010.

Segundo o candidato a prefeito, Sizenando Leal, o partido vai recorrer da decisão do juiz da 71º Zona junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). “Vamos recorrer dessa decisão. O nosso candidato a vice teve um pequeno problema apenas porque passou um pouco do prazo de fazer sua prestação de conta”, destacou.


 
FONTE: ANDRÉ GOMES - POLÍTICAPB

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More