Sample Text

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nacional do PMDB já trabalha com candidatura de Veneziano ao Governo

A direção nacional do PMDB já trata o prefeito Veneziano como candidato a governador em 2014. Foi o que revelou o vice-presidente Michel Temer, durante recente encontro com lideranças peemedebistas em Brasília. Quando, inclusive, destacou a importância de união das forças que apoiam o Governo Dilma em torno de Veneziano.
Conforme avaliação dos dirigentes, o prefeito campinense tem conseguido vitórias importantes, “tanto na justiça, pois foi absolvido em todas as ações movidas contra ele, como tem apresentado um desempenho acima da média como gestor”. Foi destacado também que ele teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, e sem ressalvas.
Na avaliação da direção nacional, o prefeito começa a mostrar musculatura também para empinar a candidatura da médica Tatiana Medeiros, que, a propósito, anunciou nesta quinta (dia 31), mais um partido que irá compor sua coligação, o PHS. Uma coligação já integrada por PMN, PR, PTC, PPL e PRB, além do próprio PMDB.
Segundo o senador Vital Filho, “o aval que a direção nacional vem sinalizando pela candidatura do prefeito Veneziano só indica que estamos no caminho certo, e esperamos até 2014 costurar uma ampla aliança em torno de um projeto de reestruturação da Paraíba, porque, pelo que estamos vendo no atual Governo, o Estado está num processo acelerado de desestruturação”.

jornaldaparaiba

Policial militar tira a própria vida atirando contra a cabeça em Patos

O policial militar lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, Reginaldo Félix Cavalcante, 45 anos, tirou a sua própria vida atirando contra a cabeça no final da tarde desta quinta-feira (31), por volta das 17h30. Ao lado do corpo, num edifício localizado na Rua Padre Anchieta bairro Santo Antônio, em Patos, foi encontrada uma pistola ponto 40, de uso da Polícia Militar.
A polícia acredita que de fato o policial cometeu suicídio. Uma segunda pessoa que estava no apartamento, ainda não identificada, foi levada para o Hospital Regional de Patos em estado de choque ao presenciar a tragédia.
Reginaldo tinha mais de 24 anos de Polícia Militar e era considerado um policial exemplar pelos colegas que estão perplexos.
Policiais militares foram rapidamente ao local do ocorrido tão logo receberam a notícia juntamente com o comandante do Comando Regional da PM em Patos, Coronel José de Almeida Rosas que lamentou o fato.
Peritos da Polícia Científica de Patos estiveram também no local para realizar os levantamentos de praxe.
Os motivos que teriam levado Reginaldo a cometer tal ato ainda é mistério.
A polícia não informou se foi encontrada alguma carta que possa ajudar na explicação desta tragédia para Polícia Militar.


Fonte: Hora Exata

Irmão de Ricardo detona Agra: ‘Ele não tinha voto, não tinha dinheiro, não somava nada’; ouça

O irmão do governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, abriu o verbo hoje contra o prefeito Luciano Agra, a quem chamou de confuso e inconsistente. E insinuou que sua decisão de disputar a reeleição no PSB é um atestado de ingratidão.
“Ele não tinha nada: não tinha voto, não tinha dinheiro, não tinha partido, não somava nada”, lembra Coutinho, que continua:
“A única coisa que ele tinha era a amizade e confiança do atual governador Ricardo Coutinho”.
As declarações ocorrem um dia após o prefeito endereçar carta aos diretórios nacional, estadual e municipal do PSB comunicando que pleitearia, na convenção do partido, o direito de concorrer à reeleição.
Para Coutinho, quando Agra foi escalado para ser vice-prefeito tinha “um papel a cumprir”. E essa missão não passava por um segundo mandato.
Ele destacou o fato do prefeito ter renunciado a reeleição.
“É tanto vai e volta que a gente fica até confuso”, apontou Coriolano Coutinho.
Para o irmão do governador, o cargo de prefeito requer que a pessoa tenha determinação e equilíbrio.
“Vamos ter equilíbrio”, provocou.


Fonte: Portal Correio

Aluna agarra professor e faz dança sensual dentro de sala de aula;Veja Vídeo!

Imagens gravadas por estudantes mostram uma aluna dançando com um professor dentro de uma sala de aula em uma escola de Nova Hartz (RS).


O vídeo mostra, primeiro, a aluna beijando uma colega de sala na boca. Em seguida, ela se insinua para o professor, que abraça a menina enquanto ela rebola. O docente, entretanto, não reage ao assédio.

A aluna ainda faz uma dança sensual para os colegas na sala de aula, que acham graça e riem da cena.

A turma estuda no período noturno. O vídeo foi parar na secretaria de educação da cidade, que fica a 62 km de Porto Alegre.

O professor foi afastado do cargo e a prefeitura abriu uma sindicância para apurar o caso.


 





R7

Em Pombal: Agricultor acusado de homicídio é preso pela Polícia Civil


O carroceiro Damião Moura de Andrade (foto), de 39 anos, conhecido por “Damião de Rosinha”, que reside no bairro Janduy Carneiro, foi preso na tarde desta quarta-feira (30), por policiais civis de Pombal.

O delegado Sylvio Rabelo informou que a prisão de Damião foi em cumprimento a um Mandado expedido pela juíza Rosimeire Ventura, que atendeu ao seu pedido, após conclusão do inquérito que apurou a morte do magarefe José Ailton Alves dos Santos, vulgo “Neguinho de Escurinha”, acontecida no dia 13 de julho de 2011.

De acordo com o delegado, Damião é irmão de João Moura Neto, que foi executado, também no ano passado.

“O Damião pensava que tinha sido Neguinho o autor do crime contra seu irmão e o matou por vingança”, disse Sylvio.

Após essas duas mortes, iniciou-se uma sequencia de vingança entre as famílias, resultando na morte de outro irmão de Damião, no final de 2011.

Damião foi conduzido à cadeia pública, ficando a disposição da justiça de Pombal.


Fonte: Liberdade 96 FM

MPPB entra com ação civil pública após cortes de energia elétrica em Pombal

O Ministério Público da Paraíba - MPPB, através da Promotoria de Justiça de Pombal, ingressou com ação civil pública contra a Energisa Paraíba – Distribuidora da Energisa/SA.

O objetivo da ação é impedir que a empresa suspenda o fornecimento de energia elétrica das unidades consumidoras em decorrência de procedimento administrativo de recuperação de consumo. Este tipo de procedimento ocorre quando a concessionária constata suposta fraude na medição de energia.

O caso foi apurado na Reclamação nº 105/2010 e o processo judicial, sob o número 03020120014482, está na 2ª Vara da Comarca de Pombal.

“O caso ganhou repercussão em toda a cidade porque a concessionária realizou diversos cortes de energia elétrica. E isso resultou na formalização de vários processos judiciais por parte dos consumidores afetados. Eles buscaram o Poder Judiciário para ter proteção e obtiveram decisões favoráveis”, destacou o promotor Leonardo Fernandes Furtado.

Diante disso, segundo informações do promotor, o MPPB promoveu audiências ministeriais, na promotoria para tentar solucionar amigavelmente a situação. Mas, prosseguiu, “a Energisa não aderiu à proposta, sustentando a legalidade da sua conduta”.

O Ministério Público Estadual pediu que a Energisa, em Pombal, seja condenada em diversos pontos, entre eles reativar imediatamente todas as unidades consumidoras que atualmente estejam com o fornecimento de energia elétrica suspenso em decorrência de procedimento administrativo de recuperação de consumo, sob pena de multa diária.

Fonte: Ascom

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Governo garante concurso para educação até dezembro e pode convocar mais professores já classificados


O secretário de Educação da Paraíba, Harrison Targino, garantiu que o governo vai realizar um grande concurso público na rede pública de educação ainda este ano e afirmou que existe a possibilidade de convocação de mais aprovados do concurso anterior na área de sociologia.
Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta quarta (30), o secretário garantiu que até dezembro vai ser realizado mais um concurso na Educação na Paraíba.
Targino informou também que além dos mil contratados no concurso mais recente, pode haver a contratação de mais professores de sociologia. 

Fonte: Paraíba.com

EXCLUSIVO: DIRETOR DO IPHAEP EM LAUDO TÉCNICO VAI PROPOR A PERMANÊNCIA DA CHAMINÉ DA BRASIL OITICICA!


“Se ninguém mexer com essa chaminé nada vai acontecer com ela”. A afirmação é do Diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba –(IPHAEP) arquiteto e professor da UFPB, Dr. Marco Antonio Farias Coutinho, que veio a nossa cidade na tarde desta quarta feira (30), atendendo solicitação do promotor de Justiça Leonardo Fortunato, para fazer uma vistoria na Chaminé da Brasil Oiticica e emitir um laudo técnico das condições em que a mesma se encontra.


No momento da vistoria da torre uma comissão formada pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Vereador Jose William de Queiroga Gomes, dos Vereadores Paulo Gomes Vieira e Marcos Bandeira, engenheiro agrônomo José Tavares Neto, radialista Clemildo Brunet, empresários e alguns populares, acompanhou toda inspeção feita pelo Dr. Marco Coutinho.

A cada passo em torno da chaminé, Dr. Marco Coutinho fez anotações, tirou fotos, para fundamentar seu parecer e laudo técnico que será apresentado ao Promotor de Justiça Leonardo Fortunato. Em sua opinião a Chaminé está íntegra apresentando apenas algumas fissuras na parte superior da torre que podem ser recuperadas, em sua visão a base está sólida não oferecendo risco de cair.
Vai propor que seja preservada a torre da Chaminé para um Monumento histórico que beneficiará os moradores da localidade com a construção de uma praça. Ele considerou que a chaminé é um ícone para a cidade de Pombal.

REPORTAGEM DE CLEMILDO BRUNET.

Maranhão afirma que não teme ninguém nas eleições

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, ex-governador José Maranhão (PMDB), falou sobre a decisão do prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), em disputar o pleito municipal da cidade.

José Maranhão declarou que no momento só resta aguardar o desenrolar da situação, e frisou que não teme ninguém nas eleições.

- Não tenho bola de Cristal para saber se a base partidária irá aceitar o retorno de Luciano Agra. A decisão é de Ricardo Coutinho, que é o manda chuva do PSB. E não temo ninguém nas eleições, eu só temo ao poder de Deus e a vontade do povo – frisou ele.







ParaibaOnline

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil


O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organizações das Nações Unidas) pediu nesta quarta-feira (30) ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais.
Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o EPU (Exame Periódico Universal) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países. A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes [...] para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".
A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) criada no Rio de Janeiro". Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos. O Paraguai recomendou ao país "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".
A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça". Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil pregaram em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.
Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade". Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".
R7
WSCOM Online

Procura-se dono de uma calcinha encontrada no plenário da Câmara



Há duas semanas um mistério ronda a segurança da Câmara dos Deputados e preocupa um deputado saliente. Por volta das 17h, no horário da Ordem do Dia, esse deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair a prova do crime: uma calcinha - mais para calçola - azul e vermelha, com babadinhos nas laterais.
Sem saber que deixara para trás o fetiche, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira.
Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide.
Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida "aos achados e perdidos" da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar.

ALINHAMENTO: Veneziano confirma homenagem a Ronaldo e comenta sobre participação de Cássio no São João em Campina Grande

Agindo como um verdadeiro ‘estadista’, o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo confirmou em entrevista nesta quarta-feira (30) que o poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) será homenageado na abertura do Maior São João do Mundo. O cabeludo destacou que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será bem recebido, caso queira comparecer na solenidade que marcará o inicio das festividades juninas na Rainha da Borborema.  

“Todos são convidados e não existem restrições!”, pontuou Vené.  

Veneziano elogiou Cássio Cunha Lima, em face da sua atuação em Campina Grande.

“A festa é de todos e o ex-governador na qualidade de ex-prefeito foi participe de um seqüenciamento assim como serão os próximos administradores em nome de Campina”, lembrou.  

POETA: O ‘cabeludo’ confirmou a realização de uma ‘justa’ homenagem ao poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) nesta sexta-feira (01)

“Faremos uma homenagem, até porque quando se fala no São João de Campina existe uma referencia na figura do ex-governador”, contou.  

O prefeito de Campina Grande contou que o convite e a homenagem foi comunicada no instante em que teve a oportunidade de visitar o ‘poeta’ há aproximadamente sessenta dia, pois Ronaldo está com a saúde debilitada.

“Seria muito bom que o Ronaldo pudesse ir, mas nos sabemos que é um processo lento de recuperação e no tocante ao chamamento convidados estão todos”, explicou.

Sem desperdiçar a oportunidade, Veneziano voltou a alfinetar o governador Ricardo Coutinho (PSB) que por mais um ano não ajudará financeiramente o Maior São João do Mundo.  

“É bom que nós lembremos existe uma realidade factual e não podemos esconder a Paraíba e os demais oito estados passam por situações delicadas. É bom que recordemos que no mês de dezembro de 2011 o governador já dissera publicamente que não iria participar da eleição de 2012 como não participou da de 2011”, arrematou.

Por fim, Veneziano disse que o ‘brilho’ do São João será bastante marcante, pois algo de ‘diferente’ será apresentado: o novo Parque do Povo. “São investimentos superiores a quatro milhões de reais para oferecer o conforto aos nossos conterrâneos e visitantes”, concluiu.  


PB Agora 

Fiquem atentos aos assuntos que podem ser tema da redação do Enem 2012


Quem não tem um hábito de estar informado sobre os assuntos que estão gerando grandes discursões é bom ficar atento.

Pois a redação além de exigir a nota máxima é uma parte essencial do Enem. O texto tem que ser dissertativo-argumentativo,  ter no mínimo 7,  e no máximo 30 linhas, sem fugir do tema.

Com tantos assuntos que no momento geram discursões é difícil prever um tema, por isso veja abaixo alguns exemplos que estão em relevância neste momento.

- Código Florestal
- Casamento gay
- Bullyng
- Meio ambiente assunto debatido na conferência Rio+20
- Comportamento de jovens na mídia social
- Abuso sexual 
- Crise econômica mundial

Fiquem de olho no noticiário. As informações jornalísticas podem  enriquecer  seus argumentos.



Redação 
folha do sertao

Em plena luz do dia mercadinho é assaltado em Pombal; Veja Fotos!


A cidade de Pombal mais uma vez é alvo da bandidagem.

Na tarde desta quarta -feira (30) , por volta das 15h30min dois homens sendo um de menor  assaltaram um mercadinho (Foto) no bairro Santa Rosa no município de Pombal.

Segundo  informações  da policia militar,  os  meliantes armados  adentraram no estabelecimento comercial e  renderam a dona do mercado, de nome Cybele Formiga onde  roubaram um notebook, dinheiro e  duas garrafas  de cachaça, os mesmo ainda agredirão e a empurraram a vítima no chão.

A PM consegui captura um dos meliantes, um adolescente de 16 anos, o mesmo já havia sido preso no mês de Abril, por furtar motos na cidade de Pombal. O outro continua foragido até o presente momento.

A policia ainda faz diligencias na região em busca da arma do crime e dos pertences da vitima.

A equipe do SAMU esteve no local para atendimento ao menor, já que o mesmo foi atingido na perna na troca de tiros com a PM, sendo liberado em seguida e encaminhado para a DP local para as devidas providencias  cabíveis.







Dayana Trigueiro
Fotos: Diego Trigueiro

Imagem chocante: Homem é morto e tem seu corpo esquartejado em João Pessoa. Veja!

Na madrugada desta quarta-feira (30) na cidade de João Pessoa, foi registrado um crime com cenas muitos fortes, pois um homem ainda sem identificação foi morto e teve o corpo dividido em várias partes.
Após o crime, a vítima foi abandonada em uma rua do bairro dos funcionários I.
Em cima dos pedaços do corpo da vítima, foi deixado um bilhete com os seguintes escritos. “Estuprador tem que morrer”.
A cena chocou vários profissionais da imprensa, e também autoridades policiais, que ficam assustados com tamanha crueldade.


DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Mais PB 

Agra quebra silêncio, explica motivação e pela 1ª vez confirma que quer voltar à disputa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), quebrou o silêncio e pela primeira vez confirmou abertamente que quer voltar à disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (30),o prefeito confirmou a veracidade da carta e, junto com companheiros de partido em vistoria de obras, explicou a motivação da nova decisão:

“E verdadeiro! Tendo em vista a repercussão das ruas não se pode virar as costas para a aclamação popular. Já vinha recebendo o carinho da população há muito tempo. Não podemos fugir do encontro da vontade do povo”, explicou Agra.  

O prefeito disse que os recentes números publicados nas pesquisas também pesou em sua decisão, já que mesmo estando fora da disputa, ele sempre pontuou na frente dos adversários. “Os últimos acontecimentos me animaram e me empolgaram”, falou.

Alexandre Urquiza, membro do coletivo explicou o motivo que levou Luciano Agra(PSB) a pedir para voltar a disputa pela Prefeitura da Capital.

“Depois de ver o empate técnico na pesquisa que não é empate já que a diferença é mínima, vendo que Agra se coloca apenas agora na disputa, ele tem que voltar a ser o candidato para vencer a continuidade do nosso projeto vitorioso”.

O vereador Bira (PSB) confirmou também a carta e reafirmou que essa atitude e o sentimento do coletivo político e de toda a sociedade.

“A carta é real e foi encaminhada para todos os nossos dirigentes. Essa vontade de Luciano reflete o sentimento do coletivo político e de toda a sociedade. Os partidos aliados querem essa continuidade e com a volta de Agra, o partido tem a perspectiva de união com os partidos aliados”. Vanessa de Melo




PB Agora  

COFRES CHEIOS: MUNICÍPIOS RECEBEM R$ 1,2 BILHÃO EM RECURSOS DO FPM NESTA QUARTA

Foi creditado hoje, dia 30 de maio, nas contas das 5.564 prefeituras de todo país, a última parcela dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente ao terceiro decêndio do mês. Segundo informações da União Brasileira de Municípios (UBAM), o montante repassado, em valores exatos, foi de R$ 1.217.921.292,31, já descontada a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), um desconto de R$ 304.480.320,00.

De acordo com levantamento feito pela UBAM, o referido repasse totaliza uma transferência acumulada no mês de maio em torno de R$ 6,5 bilhões dos recursos do FPM depositados nas contas dos Municípios. Esse total repassado registrou um leve aumento de 7,8% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Segundo a UBAM, durante esses primeiros cinco meses de 2012, as prefeituras brasileiras receberam um total de R$ 29,6 bilhões, com aumento de 8,7% em relação a 2011. No entanto, o presidente da entidade, Leonardo Santana, “esse aumento deveria ser maior, tendo em vista que o governo da União vai fechar o mesmo período com uma arrecadação em torno de 490 bilhões de reais, repassando aos Municípios menos de 10%, o que na realidade fere o princípio reciprocidade, tendo em vista que os tributos têm fato gerador nos Estados e Municípios”.
FONTE: ASSESORIA DA UBAM

Mídia Nacional repercute rebelião em penitenciárias paraibanas

A rebelião iniciada na noite da terça-feira, nas unidades penitenciárias  PB1, PB2 e Róger, está repercutindo nas mídias nacionais. Confira a reportagem divulgada a pouco no site do Estadão:

São Paulo, 30 - Os detentos de dois presídios da Paraíba rebelaram-se na noite da última terça-feira, 29, e as negociações continuam nesta quarta-feira, 30. Conforme informações da Polícia Militar, os presos que aderiram às rebeliões atearam fogos em objetos nos presídios de Flósculo da Nóbrega (Roger) e Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1).
Por volta das 10h desta quarta, um porta-voz do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Jerônimo Pereira Bisneto, informou que mesmo com a negociação não concluída, há progresso nos acordos com os detentos rebelados.
A rebelião começou por volta das 19h da última terça-feira e, segundo Bisneto não há motivos para os protestos. Não há reféns mas um preso da penitenciária Roger ficou ferido no início desta manhã e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos da vítima.
Ainda segundo Bisneto, as chamas dos dois presídios já foram contidas. "O presídio Flósculo da Nóbrega fica no centro de João Pessoa e o PB1 está na Praia do Jacaré, também em João Pessoa e os dois entraram em rebelião juntos", explica o agente do Bope.
As negociações estão sendo realizadas por agentes do sistema penitenciário e por agentes da Polícia Militar de João Pessoa, afirma Bisneto. O porta-voz do Bope não soube dizer o número exatos de detentos nas duas penitenciárias, mas estima que existam cerca de 600 presos em cada um dos complexos penitenciários.


Fonte: ClickPB com Estadão 

Bandidos armados rendem família e roubam moto e dinheiro na zona rural de Pombal

Mais um assalto foi registrado por volta das 19h30 desta terça-feira, 29 , no Sítio Areal, zona rural da cidade de Pombal, onde cinco homens não identificados chegaram em duas motos e armados, renderam a família que se encontrava no local e anunciaram o roubo, tentando levar as motos que estavam estacionadas, mas os bandidos conseguiu ligar apenas uma moto Broz e em seguida deixam as vítimas amarradas e fugiram levando a motocicleta, um celular e uma quantia em dinheiro não revelada. 

Após a fuga dos bandidos a família composta por três pessoas conseguiram se soltar e acionar a polícia, que passou a realizar rondas, mas não conseguiu localizar os bandidos.


Sertão Informado

terça-feira, 29 de maio de 2012

TJPB julga improcedente ações movida pelo prefeito de Paulista contra vereadores da oposição

O Tribunal de Justiça da Paraíba julgou improcedente duas apelações criminais movida pelo prefeito de Paulista Severino Pereira Dantas (PTB), contra os dois vereadores da oposição de Paulista-PB, Damião de Madeiros Marques (Doca Félix) do PTB e Cícero Alves Matias do PR.

Os juízes do TJPB mantiveram por unanimidade a decisão da juíza da Comarca de Paulista, Drª. Elza Pedrosa que já havia julgado os processos em favor dos vereadores.

Os juízes do TJPB entenderam, assim como a Juíza de primeira instância que os vereadores não ofenderam a honra do prefeito quando pediram que o Ministério Público investigasse a contratação de seis falsos médicos para trabalharem no Hospital Municipal, por parte do prefeito e da secretária de saúde do Município.

Ainda segundo os magistrados do TJPB, não existe nenhuma prova nos autos que possam incriminar os vereadores por crime contra a honra ou difamação e que os edis são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos, dentro do território do Município, segundo o art. 29 da CF.

Nas ações, o prefeito pedia uma indenização de um mil reais a cada parlamentar e ainda a condenação dos dois vereadores por crime contra a honra e difamação.

Os outros cinco vereadores da oposição que também são alvos de ações do prefeito pelos mesmos motivos, também já podem comemorar esta decisão que serve de referência para as demais.

Paulista em Destak

Relator pede pauta para julgar recurso de Maranhão contra rejeição de contas de campanha

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar na sessão da próxima terça-feira (5) os embargos de declaração interpostos pelo ex-governador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, José Maranhão (PMDB), contra a decisão da Corte que julgou irregular suas contas de campanha referentes às eleições de 2010.
O relator, juiz Tércio Chaves de Moura, pediu nesta terça-feira (29) a inclusão do processo na pauta de julgamentos.
O TRE rejeitou as contas de campanha do ex-governador no início do mês de abril sob as alegações de que o PMDB não honrou dívidas do então candidato orçadas em R$4 milhões. A existência de um débito de 45 mil em pagamentos que não circularam na conta de campanha do então candidato, o que pode ter configurado caixa dois, também contribuiu para a desaprovação de suas contas.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em março deste ano que os candidatos com contas de campanha rejeitadas em 2010 não poderão disputar as próximas eleições. "Não é possível considerar quite com a Justiça Eleitoral o candidato que teve suas contas desaprovadas, pois a prestação de contas, na prática, corresponderia à mera formalidade", afirmou a ministra Nancy Andrighi.
tre


ClickPB

Polícia prende pai acusado de estuprar e manter relacionamento amoroso com 4 filhas

A polícia da cidade de Brejo Santo, no Ceará, prendeu esta semana, Cícero Gomes de Santana, de 57 anos, mais conhecido por Cabeludo, acusado de estuprar e manter um relacionamento amoroso com suas quatro filhas.
Entre asmeninas abusadas, duas são menores de idade, uma com 14, outra com 16. As maiores de idade tem entre 18 e 22 anos.
Com a garota de 22 anos, o pai já mantinha um relacionamento há 10 anos, que teve início quando a menina completou seus 12 anos.
A polícia informou que as filhas eram constantemente ameaçadas de morte pelo pai e os abusos tinham o consentimento da mãe das garotas.
Segundo a polícia, o pai obrigava as filhas assistir filmes pornográficos para que elas repetissem as posições e ações realizadas pelas atrizes.


DIÁRIO DO SERTÃO

Oposição cobra: Prefeitura de Pombal é uma das 100 maiores devedores da Cagepa Veja!



A oposição na Assembleia Legislativa esticou a corda pra ver até onde o governo iria com a tese de cobrar a lista dos 100 maiores devedores da Companhia. Suspeitavam por apadrinhamento e beneficiamento de aliados políticos e empresariais da atual gestão. 
Cobravam divulgação já. Pra não ter problemas com processos por causa do direito do consumidor, o governo resolveu repassar a lista para os deputados e a Mesa Diretora da Assembleia, para que fizessem a devida divulgação. A oposição amarelou. Assim que pegou a lista descobriu que ela está cheia de prefeituras ligadas ao PMDB e ao PT.
O blog teve acesso a lista oficial e divulga na íntegra. Vocês tirem suas conclusões. A prefeitura de Campina Grande, por exemplo, é a segunda maior devedora, com um débito de mais de R$ 26 milhões, certamente não contraídos nesta atual gestão.
A prefeitura de Pombal, administrada pela prefeita Polyanna Feitosa do  PT do deputado Anísio Maia, o mais afoito em defender a cobrança dos débitos, é a última da lista. Deve R$ 80 mil.

 A primeira da lista é a prefeitura de Sousa, administrada por aliado do governo, o prefeito Fábio Tyrone, com débito de R$ 33 milhões. Logo depois de Campina, vem a prefeitura de João Pessoa com débito de R$ 10 milhões.

Diferentemente de Sousa e Campina, o débito de João Pessoa está em negociação, informa a assessoria da Cagepa.
No total, são mais de R$ 124 milhões que a Cagepa tem pra receber dos 100 maiores devedores.
Além de prefeitura, a lista é composta por hospitais, times de futebol, colégios, pousadas e associações.
Escondidos embaixo do tapete por vários e vários anos os débitos são um acinte ao consumidor comum, que deixar de pagar um mês e já tem a água cortada.
LISTA DE DEVEDORES CAGEPA
1. Pref. Municipal de Souza – R$ 33.149.033,56
2. Pref. Municipal de Campina Grande – R$ 26.813.993,80
3. Pref. Municipal de João Pessoa – R$ 10.281.936,74
4. Pref. Municipal de Bayeux – R$ 5.865.492,68
5. Pref. Municipal de Santa Rita – R$ 5.017.190,35
6. Pref. Municipal de Guarabira – R$ 3.450.886,04
7. Pref. Municipal de Patos – RS 2.622.374,43
8. Pref. Municipal de Alagoa Grande – R$ 2.458.777,13
9. Hospital João XXII/ Campina Grande – R$ 2.454.567,53
10. Pref. Municipal de Santana – R$ 1.396.199,85
11. Pref. Municipal de Princesa Isabel – R$ 1.383.663,90
12. Pref. Municipal de Cajazeiras – R$ 1.362.106,24
13. Hospital J Ribeiro Reabilita AO/ Campina Grande – R$ 1.344.542,57
14. Pref. Municipal de Boqueirão – R$ 1.229.247,04
15. Hospital Monte Sinai/João Pessoa – R$ 1.019.791,48
16. Hospital Inf.Dr. João Soares/ João Pessoa—R$ 983.912,98
17. Pref. Municipal de Belém – R$ 973.366,90
18. Pref. Municipal de Monteiro – R$ 890.396,63
19. Estádio Pres. G. Vargas/Campina Grande – R$ 868.454,53
20. Clinica e Pronto-socorro S. Infantil/ Campina Grande – R$ 749.356,81
21. Hospital de Trauma/ Campina Grande – R$ 708.744.98
22. Pref. Municipal Bonito de Santa Fé – R$ 669.009,73
23. Pref. Municipal de Juarez Tavora – R$ 632.006,78
24. Pref. Municipal de Pocinhos – R$ 602.454,97
25. Treze Futebol Clube/ Campina Grande – R$ 579.842,03
26. Cond. Empresarial Tambaú – R$ 571.056,04
27. Pref. Municipal de Juazeirino – R$ 541.538,39
28. Hospital Infantil R. de Aguiar/ João Pessoa – R$ 536.658,54
29. Assent. Sta. Cruz/ Campina Grande – R$ 477.360,16
30. Pref. Municipal Soledade – R$ 474.494,99
31. Pref. Municipal São João do Rio do Peixe – R$ 450.495,20
32. Pref. Municipal de Pilar – R$ 417.607,65
33. Aldeia Jaragua / Rio Tinto – R$ 414.490,99
34. Pref. Municipal de Piancó – R$ 413.902,78
35. Pref. Municipal de Rio Tinto – R$ 410.895,95
36. Pref. Municipal de Cruz do Espirito Santo – RS 390.279,04
37. Pronto S. Cardiológico LTDA/ João Pessoa – R$ 380.152,32
38. Campinense Ind. Gerais SA/ Campina Grande – R$ 373.308.93
39. Edifício Roberto Palomo/ Campina Grande – R$ 370.294,93
40. Hospital Escola da FAP/ Campina Grande – R$ 365.536,38
41. Pref. Municipal de Puxinanã – R$ 345.673,68
42. Ouro Branco Praia Hotel-Mat.Auxiliar – R$ 331.385,32
43. Hospital São Domingos/ Bayeux – R$ 328.645,92
44. Associação Agri Mor Engenho Velho – R$ 310.733,49
45. Hospital M. Dr. Edgley/ Campina Grande – R$ 301.689,05
46. Hospital Pedro I/ Campina Grande – R$ 300.598,51
47. Campinense Clube (Renatão) – R$ 296.038,66
48. Pref. Municipal de Mulungu – R$ 281.054,52
49. Jangada Clube – R$ 263.343,63
50. Pref. Municipal de Cuitegi – R$ 262.749,44
51. Pref. Municipal de Caturité – R$ 259.333,73
52. Esporte Clube Cabo Branco – R$ 251.322,29
53. PRF Hotelaria/João Pessoa – R$ 250.380,75
54. Cooperativa Mista Textil do E DA – R$ 236.680,14
55. Pref. Municipal de Malta – R$ 225.357,09
56. Pref. Municipal de Salgado de São Félix – R$ 223.047,19
57. Residencial Água Azul – R$ 203.553,81
58. Pref. Municipal de Condado – R$ 198.036,28
59. Pref. Municipal de Riachão – R$ 197.299,62
60. RC Center Cond. LTDA/ João Pessoa – R$ 187.729,50
61. Pref. Municipal de São Mamede – R$ 183.098,91
62. Cond. Praia Center/ João Pessoa – R$ 182.054,74
63. Hospital Treze de Maio/ João Pessoa – R$ 176.207,26
64. Secretaria de Educação FNDE/ Estado – R$ 171.605,90
65. Colégio Pio XII/ João Pessoa – R$ 166.361,30
66. Pousada da República/ João Pessoa – R$ 165.139,22
67. Pref. Municipal de Uiraúna – R$ 159.954,12
68. Campinense Clube – R$ 159.091,72
69. Cirla Ind. E Com. LTDA/ Bayeux – R$ 157.695,80
70. Pref. Municipal de Boa Ventura – R$ 156.999,21
71. Capital Center/ João Pessoa – R$ 155.122,87
72. Pref. Municipal de Duas Estradas – R$ 154.491,43
73. Hospital Mariana/ Campina Grande – R$ 154.380.89
74. Colégio QI/ Guarabira – R$ 145.497,25
75. Edifício Golden Center/ Campina Grande – R$ 145.001,68
76. Associação A B do Brasil/ Guarabira – R$ 144.665,49
77. Iate Clube da Paraíba – R$ 136.095,82
78. Pref. Municipal de Solânea – R$ 132.088,25
79. Industrial Cirne/ Campina Grande – R$ 128.434,02
80. Centro J. Min. Rafael Mayer – R$ 115.892,70
81. Hospital Santa Paula/ João Pessoa - R$ 111.294,96
82. Cond. Residencial Isaura Maria – R$ 110.749,34
83. Maia & Maia LTDA/ João Pessoa – R$ 109.731,10
84. Cond. Edif. Água Fria – R$ 105.942,42
85. Cond. Emp. Newton Almeida/João Pessoa – R$ 104.392,59
86. Pref. Municipal de Pitimbú – R$ 103.470,68
87. Urbema Distrito Mecânico/ Campina Grande – R$ 103.346,27
88. Campro Ind. Com. LTDA/ Queimadas – R$ 102.306,91
89. Pref. Municipal Água Branca – R$ 101.181,43
90. Clinica Santa Luzia/ Patos – R$ 99.895,39
91. José Couto de O. Filho Cia LTDA/João Pessoa – R$ 99.232,11
92. Ed.Emp. Benício de Carvalho/ João Pessoa – R$ 97.948,93
93. Pref. Municipal de Cubati – R$ 90.524,01
94. Pref. Municipal Frei Martinho – R$ 90.524,01
95. Treze Futebol Cube – R$ 86.285,75
96. Hotel Gameleira/ João Pessoa – R$ 85.688,53
97. Cond. Resid. JD Tambiá II/ João Pessoa – R$ 83.558,88
98. Pref. Municipal de Caiçara – R$ 83.55,83
99. Pref. Municipal de Barra de Santa Rosa – R$ 80.404,00
100. Pref. Municipal de Pombal – R$ 80.198,55
TOTAL: 124.370.226,66
Dayana Trigueiro com Blog luistorres 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More